» Hobby » Esportes » Como se tornar técnico em luta greco-romana

Como se tornar técnico em luta greco-romana

Galeria
Como se tornar técnico em luta greco-romana

A luta Greco-Romana ou Luta Olímpica é o esporte mais antigo com exceção do atletismo, civilizações antigas a utilizavam para treinar e preparar seus soldados para as batalhas. No decorrer das épocas essa modalidade se modernizou e deu origem a varias outras modalidades de lutas. O reconhecimento deste esporte no Brasil ainda é pequeno, mais com a vinda de grandes competições para o nosso país como o Pan-americano e as Olimpíadas podem atrair a atenção da população para essa modalidade. Agora iremos descrever os passos básicos para se tornar um técnico de luta Greco-Romana.

Instruções
  1. 1

    Antes de qualquer coisa você deve possuir ou adquirir uma habilitação em educação física ou esporte pelo CONFEF/CREF. Para que você possa trabalhar de acordo com as leis que regem os esportes no país, você dever obter um diploma acadêmico reconhecido pelo CONFEF/CREF ou possuir habilitação similar concedida pelo mesmo (Para maiores informações visite a página do CONFEF WWW.confef.org.br).

  2. 2

    Após estar de acordo com as normas e as leis que regem o esporte no país, você deve aprofundar seus conhecimentos sobre a modalidade buscando uma academia especializada e se graduando na modalidade. Observe com atenção os treinamentos específicos de força, postura e resistência, utilizados nas aulas, eles serão uteis para você e no futuro e darão base ao seu trabalho como técnico entendendo da melhor forma as técnicas e atalhos desta modalidade.

  3. 3

    Agora você deve procurar uma equipe e a forma mais rápida e fácil de encontrar essas equipes é através das federações de Luta Olímpica que registram e fiscalizam as melhores equipes da modalidade. Para encontrar a federação mais próxima a sua cidade você pode entrar no site da CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas) cbla.com.br, lá você poderá encontrar as localizações e os contatos das diversas federações espalhadas por todo o país.

  4. 4

    Dentro da equipe não se precipite, pois você irá percorrer um longo caminho para se tornar um técnico de Luta Greco-Romana. Você irá passar por todos os setores da equipe, seja dedicado e observe todos os fatores importantes da equipe, pois como líder você terá de controlar todos eles. Com a baixa popularidade da modalidade não será difícil entrar na equipe técnica este é um grande passo.

  5. 5

    Volte a recorrer a confederação busque cursos e workshops oferecidos pela mesma, logo você terá uma base teórica e pratica sólida, dando-lhe possibilidade de se aventurar na função de auxilio ao técnico e futuramente alcançar seu objetivo ser técnico de luta Greco-Romana.

Comentários
blog comments powered by Disqus