» Hobby » Esportes » Como se tornar um jogador de rugby profissional

Como se tornar um jogador de rugby profissional

Galeria
Como se tornar um jogador de rugby profissional

Em ano de Copa do Mundo de Rugby, podemos observar uma crescente significativa de pessoas interessadas em praticar o esporte e junto com este interesse advém algumas perguntas como posso jogar, onde posso jogar, existe no Brasil..., é profissional e etc...

Pois bem estou aqui para tentar dar uma idéia do que vivemos hoje em relação ao Rugby profissional no Brasil.

Primeiramente para entendermos como estão as ações hoje alguns fatos são de suma relevância. O Rugby é jogado a cento e oitenta e oito anos, jogado no Brasil mais ou menos há 80 anos, mas cabe salientar que o Rugby em sua modalidade Union, sempre adotou o amadorismo, porém com a evolução do esporte e a necessidade de melhores rendimentos hoje já esta profissionalizando se em todo o mundo.

Observamos hoje em dia a existência de muitos campeonatos internacionais profissionais, com grandes clubes, patrocinadores de renome e ótimos salários, em pólos já desenvolvidos do esporte, porém estes campeonatos cercados de grandes cifras ainda são jovens no Rugby, comparados a similares de outros esportes, entretanto demonstra uma realidade vigente que é o fim dos esportes amadores.

O Brasil hoje apresenta franco crescimento, para nossa felicidade, em seu profissionalismo, com alguns atletas Brasileiros já conquistando pequenas remunerações de clubes, governos e empresas, o que desponta como tendência de amadurecimento para os próximos anos. Poderemos com esta evolução dar passos importantes de aprimoramento, o que será a meu ver muito enriquecedor ao esporte com maior preparação adequada a atletas, treinadores e a todos envolvidos no esporte, com mais recursos técnicos, disponibilidade de horários, intercâmbios, dentre outros.

A dedicação integral a qualquer segmento, necessita de certa estabilidade pessoal e familiar para tanto requer apoio na mesma proporção, para que possa o praticante focar sem problemas em um objetivo.

Passarei a dar dicas de como se tornar um jogador profissional, mas cabe a mim salientar que depende exclusivamente de cada pessoa/ atleta, interessado (a) em obter sucesso, pois existem caminhos bem diferentes, com resultados diferentes, e investimentos diferentes, boa sorte a todos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    1 – procurar ingressar em um clube, uma escola, uma universidade, um time de Rugby para apreender, entender e se aprimorar no esporte.

    Recomendo a idade mínima de 12/13 anos de idade para começar, sem restrição máxima para o começo no esporte.

    É necessário dedicação máxima, com procura de aprimoramento técnico e físico, com cursos, clínicas, intercâmbio internacionais e nacionais, viajens e sobretudo respeito aos colegas, treinadores, capitães e familiares.

  2. 2

    2 – Existem na medida do possível se contarmos com a situação financeira particular de cada pessoa maneiras para tentar entrar em um grupo muito seleto que é o dos jogadores profissionais de Rugby.

    Tentar intercambio ou moradia em paises com Rugby de ponta como Reino Unido, França, Austrália, Nova Zelândia,Japão, Estados Unidos e Argentina.

    Observo que ajuda o estudo da língua do pais escolhido

    É essencial aprimoramento físico se possível com acompanhamento especializado
    Observo que caso não seja possível ingresso em academias ou supervisão médica ainda e necessário dedicação física extra treinos e seguir as orientações dos treinadores.

Comentários
blog comments powered by Disqus