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Como se Tornar um Piloto de Helicóptero

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De um ano para cá o número de pilotos de helicóptero dobrou no país, isso se dá devido aos altos salários pagos aos pilotos. A remuneração varia de R$ 7 mil até R$ 25 mil, podendo chegar aos R$ 50 mil, mas isso requer muito estudo e dedicação do candidato a futuro piloto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Pilotar um helicóptero ou avião é um sonho que cada vez mais vem atraindo pessoas.
    O salário também é um grande atrativo, pois um piloto de helicóptero comercial ou PCH como é chamado, pode ter uma remuneração de R$ 7 mil a 15 mil.
    Com o crescimento das grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro e o aumento de carros nas ruas, cada vez mais os empresários optam pelas aeronaves para locomover-se até o trabalho.
    O mercado de piloto de helicóptero cresceu e abriram muitas oportunidades, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação), os números de licenças para pilotar triplicaram.

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    Para iniciar a carreira de piloto é preciso ter 18 anos no mínimo, ter o primeiro grau completo, essas são exigências para fazer o curso de PP ou Piloto Privado.
    O Piloto privado voa sozinho, pilota para si mesmo como em um automóvel, ele não voa multimotores.
    Para fazer o curso de PCH ou Piloto Comercial de helicóptero é preciso ter o segundo grau completo.
    Os cursos duram em média 4 meses e tem um custo de R$ 1500 a R$ 2500, o curso esta dividido em cinco matérias, são elas:
    TV-Teoria de voo de baixa velocidade;
    NV-Navegação aérea visual;
    CT-Conhecimentos técnicos;
    MT-Meteorologia para a aviação;
    RG-Regulamento de tráfego.

    Prova da ANAC
    Aprovado no curso teórico, o próximo passo é a prova da ANAC, prova essa que tem 100 questões, 20 de cada matéria estudada, que tem que ser respondidas em 4 horas.
    Para a aprovação o candidato tem que ter 70% de acerto em cada matéria, se o candidato for reprovado em uma ou duas matérias, terá a chance de realizar a prova em uma outra data. As provas tem um custo de R$ 50 cada matéria no total de R$ 250.

    Na parte prática, o candidato tem que ter 40 horas de voo no mínimo, após aprovado na parte prática é a vez de ser aprovado no voo check e receber a licença definitiva. Cada hora de voo custa a partir de R$ 700 dependendo a aeronave

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    Exame médicos
    Antes de iniciar o curso é preciso a realização de um exame médico, que é feito em qualquer hospital da aeronáutica ou em médicos credenciados pela ANAC. Os exames necessários para o dia da inspeção são:
    *Eletrocefalograma com o laudo médico,
    *Radiografia panorâmica oral;
    *Cartão de vacinas, vacinas da malária e tétano;
    *Para as mulheres é solicitado um laudo de exames ginecológicos de rotina;
    *Exame psicológico feito por um psicólogo credenciado.

    Os exames tem um valor de R$ 500 em média e tem validade de 5 anos.

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