» Hobby » Esportes » Como se tornar um técnico de malha

Como se tornar um técnico de malha

Galeria
Como se tornar um técnico de malha

O jogo da malha é um jogo muito antigo e com uma tradição tremenda no que toca ao divertimento e convívio de todas as gerações. Apesar de hoje em dia o mundo do esporte estar bastante evoluído e existir imensa diversidade, o jogo da malha tem conseguido marcar sua posição como esporte favorito de muita gente.

Existem imensas competições de malha por esse país e mundo fora, com muitos atletas de qualidade. Para quem não sabe, alguns desses atletas têm um treinamento específico, possuindo alguns técnicos com bastantes capacidades de orientar o atleta no mundo da malha. Se tornar técnico de malha pode ser algo inglório, pois nunca aparece "em cena", mas tem o prazer de treinar bons atletas neste esporte.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Material da malha - pesos e alvo
  • Livros e todo o material didático sobre o jogo da malha
  • Licença de técnico de malha
  1. 1

    Antes de se tornar técnico de malha, tente aprender o que puder sobre este esporte. Apesar das regras serem algo simples e sem muito detalhe, tente estudar o esporte e todas as técnicas que envolvem o jogo.

    Tal como o esporte geral evoluiu, também a malha tem o seu crescimento e novos pormenores estão constantemente surgindo. Dedique seu tempo a conhecer profundamente o esporte e desenvolva sólidos conhecimentos.

  2. 2

    O jogo da malha normalmente é praticado em associações, juntas de freguesia ou clubes privados dentro de sua cidade. Procure junto dessas casas, atletas que estejam buscando uma oportunidade no jogo da malha. Oriente e treine esses atletas e marque presença com eles em competições amadoras e mais tarde profissionais.

    Em pouco tempo terá a chance de se tornar manager de vários atletas e guiar seus caminhos, quem sabe por caminhos profissionais e lucrativos.

  3. 3

    Procure junto da Confederação se há a possibilidade de concorrer a técnico profissional de malha, e assim, ser reconhecido nacional e internacionalmente como um dos técnicos de seleção. Se for considerado profissional, então terá que se dedicar ainda mais, estar sempre na busca de novos atletas e preparar bons treinamentos constantemente.

    O jogo da malha é um esporte que pode ser algo difícil de achar profissionalmente, mas é como todos os outros no que toca a competição e convívio entre os atletas. Procure sempre promover o espírito de amizade em seus ateltas.

Comentários
blog comments powered by Disqus