» Moda » Como se Vestir Como as Francesas

Como se Vestir Como as Francesas

Galeria
francesas

O imaginário da francesa elegante é forte no mundo inteiro, por isso é comum encontrar quem deseje se vestir como elas. Mas ao contrário do que muitos pensam, a francesa não é uma escrava da moda clássica e se veste como editoriais, em estilo high fashion. Pelo contrário, uma francesa se veste seguindo o estilo "não ligo para moda", ainda que monte looks cheios de estilo. E essa aparente falta de importância que dá à moda é o primeiro passo para torná-las tão elegantes. Confira algumas dicas e aprenda como se vestir como as francesas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O mais importante para se vestir como uma francesa é conhecer bem o seu corpo, com todos os seus pontos fortes e fracos. É essencial saber as peças que caem bem em cada tipo de corpo e que são confortáveis. As francesas não compram peças temporais, que saem de moda rapidamente. Sempre investem em peças clássicas e atemporais e incrementam o look com os acessórios. As sapatilhas são um dos calçados mais adorados pelas francesas por serem extremamente versáteis, podendo ser usado em ocasiões formais ou informais, e também serem muito confortáveis. Uma sapatilha nude, uma preta e uma branca são as mais essenciais para o guarda-roupa e são verdadeiros coringas para adicionar no look.

  2. 2

    As boinas são um dos acessórios mais associados às francesas. Elas usam boinas principalmente nos dias mais frios, assim como outros chapéus e tocas com a função de esquentar e adicionar mais estilo. Boinas pretas e nude são as mais neutras e combinam com qualquer look, independente da cor da roupa e estampa. Outros modelos de boinas com adição de tachinhas tiram o acessório do comum e o tornam único, perfeito para ambientes mais casuais e ocasiões diurnas. Os acessórios de cabeça podem ser usados por mulheres de cabelo curto ou longo, mas ele deve estar preferencialmente solto.

  3. 3

    Echarpes, lenços e foulards são usados em qualquer estação, seja para proteger o frio no pescoço, para adicionar estilo na cabeça ou amarrado na bolsa. Quando usados para adicionar estilo, eles adicionam mais cor e atitude ao look. O trench coat é uma das peças que mais combinam com as parisienses.

    Ele é um verdadeiro clássico e pode ser usado durante o dia ou noite, principalmente em versões neutras como preto ou bege. As calças de alfaiataria são tão essenciais quanto uma camisa branca. Elas nunca saem de moda e são uma opção elegante para o look. Por fim, camisas básicas pretas ou brancas são essenciais no guarda-roupa de uma parisiense, pois permite adição de acessórios, casacos e echarpes coloridas para criar camadas e cores no visual.

Comentários
blog comments powered by Disqus