» Moda » Como se Vestir no Verão para Trabalhar

Como se Vestir no Verão para Trabalhar

Galeria
looks de traballho para o verão

O clima tropical aqui do Brasil proporciona um verão bem quente e seco na maioria das cidades de todo o país. Com tanto calor as vezes fica um pouco complicado conseguir trabalhar confortavelmente em lugares fechados durante o dia. Por isso é importante fazer uma boa escolha do que vestir, para tentar ficar o mais confortável possível e ainda respeitar os padrões de vestimenta que seu local de trabalho permite.

Confira aqui algumas dicas de como se vestir para trabalhar no verão!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para quem trabalha em um ambiente corporativo, é importante saber se vestir bem, e isso vale tanto para homens quanto para mulheres. Com a chegada do verão é preciso ter um pouco mais de atenção ao se vestir, respeitando sempre a cultura da empresa. Por mais que o calor seja um incomodo para grande parte dos trabalhadores no verão é preciso cuidar para escolher um a vestimenta que continue transmitindo credibilidade e respeito com o ambiente de trabalho.

  2. 2

    É muito importante saber, em primeiro lugar escolher o tom das roupas que você irá usar. Se a empresa permite que os homens dispensem o terno e todo o traje social, o homem pode optar por usar uma camisa, sempre dando preferência para aquelas de tons claros. Combine a camisa com uma calça social ou mesmo com uma calça jeans de corte reto e lisa, dispense a gravata nessas situações e respeite sempre o uso de meias escuras, nunca brancas com o sapato social.

    Já as mulheres também devem optar pelas roupas de tons claros e sempre ficar longe daquelas peças que não se encaixam em ambientes corporativos, como: vestidos longos, rasteirinhas, peças muito decotadas, roupas transparentes e etc. Tenha sempre bom senso na hora de montar um look para ir trabalhar. Se a mulher evitar vestir roupas de poliéster no verão e vestir roupas de algodão, linho e seda, que são mais leves, já conseguirá sentir uma boa diferença na quantidade que transpira.

  3. 3

    Apesar de o preto ser uma cor neutra e um coringa pra todo o tipo de ocasião, essa é uma situação em que roupas pretas não se encaixam muito bem porque concentram muito calor, principalmente se você precisar sair no sol. Nesses casos onde um vestido pretinho básico social cairia bem, procure substituí-lo por um vestido branco, criando um visual sóbrio e sofisticado. Lembre-se também de manter os vestidos e saias sempre na altura do joelho.

    Os vestidos de malha que tenham um visual leve e conservador também podem cair muito bem em um look para ir ao trabalho, pois a malha é bem fresquinho. No entanto só é preciso evitar os modelos muito justos, pois a malha tende a marcar o corpo.

Comentários
blog comments powered by Disqus