» Moda » Como se Vestir para Ir ao Samba

Como se Vestir para Ir ao Samba

Galeria
samba

Se existe um elemento da cultura popular que é tipicamente brasileiro, e que por isso, divulga nossas peculiaridades e valores para o mundo todo, este é o samba. Desenvolvido pelos escravos, ainda no período colonial, especula-se que este ritmo seja derivado de elementos da cultura africana que veio com os escravos. Com o tempo, ele foi devidamente apropriado pelos brasileiros de modo a servir como expressão dos mais diversos sentimentos, seja de alegria ou tristeza.

Assim, ele foi se transformando e hoje é muito mais do que um ritmo, e sim, um estilo que estimula milhares de pessoas a sairem de casa e irem para a diversão, esteja ela nas tradicionais rodas ou em salões, onde esse ritmo é ensinado em passos sedutores.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Assim, a alegria como traço típico da personalidade do brasileiro, encontrou no samba sua melhor forma de expressão.

    Se você é uma das inúmeras pessoas que se identificam com o ritmo, também pode se vestir adequadamente para uma roda de samba.

    O sambista original não abre mão do conforto. Sendo assim, tanto faz a roupa que você escolher, até mesmo porque uma das características do samba é a alegria, não sendo necessário nenhum tipo de traje específico para a diversão. Se for para sambar você pode ir de jeans, roupa social, ou até mesmo com camisa de time de futebol. O que vale mesmo é entrar no ritmo e curtir.

  2. 2

    Porém, o sambista clássico tem um traje peculiar, que é aquele famoso visual que une a camiseta listrada e os sapatos de cores preto ou branco. Alie a isso uma calça e blazer para completar o traje e ficar parecendo um típico sambista.

    Quanto às cores, também não há necessidade de ser fiel a determinada combinação. Aproveite para abusar da criatividade, sempre com tons alegres que despertem atenção para o seu vsual, mas tome cuidado para não exagerar demais e cair no mau gosto. Mesmo sendo um ambiente bastante aberto, nunca é legal aparecer com roupas inapropriadas para a ocasião. Procure não cair na vulgaridade, optando por peças que possam ser aceitas em qualquer ambiente.

  3. 3

    Outro estilo bastante famoso e peculiar é o estilo malandro carioca, aquele que tem o chapéu panamá, camiseta com algumas estampas como diferencial.

    Este, talvéz o mais sambista entre todos, é um estilo típico do samba de gafieira, prática que tem se tornado muito comum nos salões de dança ao redor do Brasil.

    Enfim, seja qual for o seu estilo favorito, lembre-se sempre que o samba não tem preconceito. Sendo assim, vista-se como se sentir à vontade e divirta-se. Certamente você terá muitas alegrias.

Comentários
blog comments powered by Disqus