» Família » Relacionamentos e Família » Como se vingar de uma pessoa

Como se vingar de uma pessoa

Galeria
Como se vingar de uma pessoa

A vingança é o ato de ir contra o ato de uma pessoa que fez mal e prejudicou nós ou alguém de quem gostamos muito. Desse modo, ao nos vingarmos de alguém estamos igualando as coisas. Embora a vingança seja vista por muitos como um acerto de contas ou uma luta pela justiça, ela é mais desconstrutiva do que construtiva.

Vingar-se de uma pessoa é extremamente fácil, principalmente se a pessoa em questão nos fez muito mal. Contudo, a raiva nos deixa cegos e os sentimentos de vingança não fazem bem ao nosso crescimento e evolução interior.

A melhor maneira de vingar-se de uma pessoa é mostrar para ela o mal que ela nos fez, desejando para ela em dobro tudo que ela nos desejar.

Quer saber como vingar de alguém sem se rebaixar ao nível dela? Siga as dicas!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa a fazer para se vingar de uma pessoa é alertá-la de que o que ela te fez não irá ficar assim. Diga a ela que ela pagará por todo o mal que fez. Faça ela ficar com tanto peso na consciência que quando ela for deitar a cabeça no travesseiro tenha insônias e pesadelos com você.

    Se ela te perguntar de que modo você irá se vingar dela, diga-lhe apenas que o tempo também tem mãos e é o maior justiceiro. Faça esta pessoa entender que na vida existe a lei da causa e efeito e que por todas as nossas atitudes, boas ou más, pagamos um preço e uma consequência.

  2. 2

    O segundo passo para vingar-se de uma pessoa é evitá-la e não dar crédito às coisas que ela disser. Seja distante e frio com ela. Mostre-lhe o quanto está magoado com o que ela te fez e acima de tudo ignore-a. Finja que ela não existe em sua vida. Com certeza ela se sentirá muito mal. Não há nada pior que sermos rejeitados e nos sentirmos invisíveis perante a alguém.

  3. 3

    Por fim, perdoe a pessoa em questão. Perdoar é divino e, como todos sabem, devemos perdoar 70 vezes 7 os nossos inimigos. O perdão nos engrandece e a pessoa que nos fez mal se sentirá muito pequena e mesquinha com a sua atitude nobre. O perdão nos liberta das coisas ruins que estão dentro de nós e da própria pessoa em questão da qual você quer se vingar. Perdoe e siga em frente sem olhar para trás. No fim você estará tão longe dessa pessoa que os olhos dela não conseguiram alcançar o cume onde você estará.

    Saiba que a melhor vingança é ser feliz! Por isso preocupe-se em conquistar a sua felicidade e não em fazer triste os outros.

Comentários
blog comments powered by Disqus