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Como secar a barriga

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Como secar a barriga

Além de constituir um entrave estético, o acúmulo de gordura na região abdominal é extremamente danoso à saúde na medida que aumenta a predisposição a doenças como diabetes, hipertensão arterial, aterosclerose, infarto agudo do miocárdio e acidentes vasculares encefálicos. Desta forma, garantir um abdômen definido ultrapassa as questões de vaidade, constituindo uma imprescindibilidade para a manutenção do bem-estar e da saúde em geral. Confira as dicas de como secar a barriga e ganhe mais disposição e qualidade de vida.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Suco de 2 laranjas
  • 6 folhas de espinafre
  • 1 maçã verde pequena
  • 3 folhas de hortelã
  • Ingredientes para o suco:
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    Para secar definitivamente a barriga, invista em uma alimentação balanceada e exercícios físicos. O primeiro passo, entretanto, é consultar um profissional da saúde de modo a obter uma avaliação física que permita a prática de exercícios, principalmente se você for uma pessoa sedentária ou atleta de final de semana.

    A atividade física não deve constituir um dever, sendo extremamente importante escolher algo que lhe dê prazer e motivação. Se possível, contrate um personal traineer para ter uma ajuda mais personalizada. Para quem encontra-se em situação financeira não muito satisfatória vale a pena a matrícula em uma academia de ginástica mais econômica ou iniciar uma série de caminhada, corrida ou bicicleta, por no mínimo 40 minutos durante 4 vezes na semana. Convide amigos ou familiares para iniciar o programa de exercícios, haja vista que quando se há um incentivo, as chances para interromper o programa são menores.

    Invista também em exercícios específicos para a região abdominal: 3 séries com 15 repetições cada de abdominais retos, oblíquos e inferiores por dia são suficientes.

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    Adote uma alimentação correta e balanceada, sem se esquecer de tomar pelo menos 2 litros de água todos os dias.

    Durante o café da manhã, coma uma porção de frutas, leite desnatado e cereais integrais. Para o lanche da manhã, uma fruta e um iogurte natural são suficientes. O almoço pede uma porção generosa de salada de folhas cruas, legumes e carnes magras grelhadas, temperadas somente com limão e sal marinho. Ao fim da tarde, faça um lanche leve, com suco natural, torradas integrais, queijos e carnes magras. No período da noite, faça um jantar leve, com saladas e frutas. Antes de se deitar, o mais recomendado é beber um chá de ervas ou um suco de frutas sem açúcar.

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    Faça esta receita de suco desintoxicante e beba pequenas porções durante o dia para despistar a fome e auxiliar na perda de gordura: lave bem todos os ingredientes e bata tudo no liquidificador. Se necessário, coe o suco. Faça pequenas porções pois o suco apresenta maior efetividade se ingerido logo após o seu preparo.

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