» Família » Bem-Estar da Família » Como secar o leite materno

Como secar o leite materno

Galeria
Como secar o leite materno

Aprenda como secar o leite materno da maneira correta.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Você só deverá secar o leite caso o bebê não necessite mais ser amamentado. Uma vez que amamentar é sempre bom tanto para a mamãe quanto para o bebê.
    Existem dois meios muito práticos para secar o leite. O primeiro é aplicando compressas geladas por várias vezes durante o dia. O segundo é enfaixar as mamas (comprimindo) contra o tórax.
    Detalhes importantes:
    A compressa gelada não deve entrar em contato direto com a pele, pois poderá causa uma queimadura por frio e o tempo ideal é de 15 minutos por vez.
    Existem remédios que ajudam a secar o leite materno, mas para se medicar é preciso consultar seu ginecologista. E lembre-se: quanto menos medicação, melhor.
    Vale ressaltar que em poucas situações a amamentação é contraindicada e apenas nestas que você deve utilizar as técnicas citadas anteriormente.

    Dúvidas frequentes:

    Por que secar o leite materno?
    Quando a amamentação é contraindicada é necessário que as mamas não produzam mais leite,caso contrário o acumulo poderá desencadear uma mastite.

  2. 2

    Existe um medicamento em questão cujo nome é parlodel (que deve ser receitado pelo médico). Ele age nas glândulas de leite (prolactinas) e faz com que o leite seque. É um medicamento muito recomendado pelos médicos, mas vale ressaltar a importância de você se consultar para verificar se é necessário se medicar.

    Outro meio de secar o leite é deixar a natureza se encarregar disto.Após um tempo o seu leite irá secar naturalmente. O que é extremamente saudável já que o uso do medicamento pode não fazer bem a sua saúde dependendo de como age seu organismo. A falta de estimulo faz com o que leita não seja mais produzido, secando naturalmente.
    Essa é a melhor escolha para quem tem receio em tomar medicamento.

    Receitas caseiras também ajudam no processo. Existe uma receita com salsa lisa, basta você preparar um chá e toma-lo três vezes ao dia por volta de duas semanas. Apesar de ser uma receita antiga é um método bastante eficaz.

  3. 3

    Embora esses sejam meios que dão certo procure um pediatra para lhe orientar sobre a alimentação do seu bebê. Ele irá lhe informar melhor sobre o método a ser utilizado para secar seu leite materno juntamente com informações sobre fórmulas infantis adequadas para a idade de seu filho.

    Observação: Não dê em hipótese alguma leite integral ao seu neném,pois irá prejudicar a saúde sua da criança.

Comentários
blog comments powered by Disqus