» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como secar uma espinha

Como secar uma espinha

Galeria
Como secar uma espinha

As espinhas são as maiores inimigas de uma maquiagem perfeita. São o pesadelo de muitas adolescentes, e até de mulheres adultas! Elas são difíceis de cobrir, mancham o rosto e ainda ficam doloridas. Porém, existe um método básico para secar as espinhas. Usando apenas aspirinas e água, você consegue uma receita caseira, segura e simples de se fazer. Esta receita é indicada às pessoas que precisam de ajuda urgente para acabar com as espinhas por causa de alguma festa especial, ou porque simplesmente não querem mais elas inflamadas. Siga o tutorial e veja como secar as suas espinhas sem sofrimento!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Toalha
  • Pires
  • Água mineral fria
  • Aspirinas
  • Colher
  1. 1

    Lave bem o seu rosto com água mineral fria, esfregando-o delicadamente, até sentir que retirou toda a oleosidade. A água fria fecha os poros, e por ser mineral, evita o excesso de cloro na pele. Prenda os cabelos para não atrapalharem.

  2. 2

    Em um pires, coloque uma aspirina com um pouco de água mineral morna e amasse com uma colher até dissolver. Não coloque muita água, deixe que a aspirina vire uma pasta, para que consiga aderir a pele. Aplique espalhando levemente na região afetada pelas espinhas. Depois de colocar a primeira camada, aplique uma segunda camada mais grossa e deixe agir por trinta minutos. Não tire antes de trinta minutos para não perder seu efeito.

  3. 3

    Enquanto estiver com a pasta de aspirina no rosto, evite sair ao sol. Fique deitada, descansando o rosto enquanto a pasta age nas espinhas. Em contato com o sol, a aspirina pode manchar a pele. Enquanto isso, aproveite para fechar os olhos, relaxar os músculos do rosto, com a luz apagada, para complementar o tratamento: o rosto repousado evita que a pasta escorra, fazendo com que ela faça muito mais efeito em seu rosto.

  4. 4

    Ao retirar a pasta, lave novamente o seu rosto com água mineral fria com movimentos circulares leves. Você poderá sentir a aspirina fazendo uma delicada esfoliação. Dê algumas batidas com a toalha sobre o seu rosto para não piorar o estado das espinhas.

  5. 5

    A aspirina seca as espinhas por causa de sua ação efervescente, acelerando o processo de cicatrização. Para sair, aplique um protetor solar em gel fator quinze em todo o rosto.

  6. 6

    A pasta de aspirina não pode ser guardada em geladeira, nem mesmo ser reutilizada no dia seguinte. Para secar suas espinhas novamente, é preciso preparar a receita caseira todas as vezes.

Comentários
blog comments powered by Disqus