» Hobby » Como Seguir a Rota do Vinho no Sul da Alemanha

Como Seguir a Rota do Vinho no Sul da Alemanha

Galeria
road trip

O sul da Alemanha está distante de todo o movimento das metrópoles (Berlim, Munique e Frankfurt) mas nem por isso deixa de ser belo. Um dos atrativos da região são as uvas, que influenciadas pelo clima crescem tipicamente leves e frutadas, cheias de encanto, charme e caráter. Essas uvas são usadas para a produção de vinhos finos e deliciosos. Hoje vamos falar e conhecer um pouco a rota do vinho no sul da Alemanha, essa rota passa por 5 cidades, vamos tentar falar um pouquinho de cada uma e o que oferecem além de vinho.
Existem diversas formas de fazer o tour, de carro, ônibus e é possível contratar um serviço completo (equipamento, hotel e etc) de bicicleta, assim planeje o mais adequado para você a aproveite.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A rota começa em Mainz, que é uma cidade milenar, mas ainda não possibilita a visualização de plantações de uva, aqui apenas iniciaremos a viagem. Em Mainz, Gutenberg fez as primeiras impressões usando uma prensa e tipos, assim na cidade há o museu Gutenberg que vale a pena ser visitado. Também há a Catedral Mainz que tem mais de 1000 anos e é um exemplo de diversas influencia arquitetônicas.

  2. 2

    A próxima parada é Bad Durkheim, uma bela cidade medieval, nessa região também é possível observar diversas plantações de vinhedos que fazem da região um lugar singular.

  3. 3

    A região de Baden Bergzabern é a próxima parada da rota. Está é uma área de grande beleza, a região de Pfälzer Wald (Floresta Palatinada) é um ótimo lugar para relaxar e desfrutar da natureza. Também há agradáveis vistas panorâmicas na região montanhosa da Alsácia.

  4. 4

    A região de Baden Baden (que quer dizer Banho Banhar-se) é a próxima parada. Aqui vamos encontrar o rio Reno e a Floresta Negra. Há também as “Termas-Caracalla” que é um spa onde a água é rica em sódio e vem de poços artesianos a 5.900 pés sob a montanha, com certeza vale a pena se refrescar.

  5. 5

    Strausbourg é o ponto final de nosso tour, essa cidade emblemática representa, de fato, a colisão entre Alemanha e França, aqui as duas culturas se encontram e se misturam a anos (tanto que o nome da cidade possui duas formas de ser pronunciado). É considerada uma das cidades mais belas da Europa e com certeza fechara a rota com chave de ouro. Certifique-se de visitar a Catedral de Strausbourg um exemplo singular da arquitetura Gótica.

Comentários
blog comments powered by Disqus