» Tecnologia » Software » Como selecionar tudo de uma vez

Como selecionar tudo de uma vez

Galeria
Como selecionar tudo de uma vez

Um simples computador é capaz de oferecer diversas funções aos usuários. Porém, não é todo mundo que conhece tudo o que é possível fazer com algumas combinações de teclas que formam diversos atalhos para facilitar a vida de quem vive na frente do computador. Uma dessas combinações de teclas serve para selecionar diversas coisas de uma só vez, sejam fotos, músicas ou documentos. Veja aqui como selecionar tudo de uma vez.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente é importante saber o que são atalhos de teclado. Esses atalhos servem para que as pessoas consigam fazer diversas funções no computador de forma mais rápida e fácil. Na maioria das vezes os atalhos seguem combinações com as teclas “Atl”, “Ctrl” e “Shift” seguidos de uma letra ou número do teclado. Cada combinação serve para determinada função e por isso é importante saber o que exatamente você quer fazer antes de fazer um atalho no teclado.

    Muitas vezes, o usuário precisa selecionar diversas fotos ou músicas para passar para outra pasta no computador, ou para um dispositivo móvel ou até mesmo na hora de carregar fotos para álbuns em redes sociais. Para que esse processo não fique cansativo e o usuário não precise ficar pegando uma foto por vez, existem duas formas de selecionar várias coisas e passar para onde quiser.

  2. 2

    A primeira forma que iremos ensinar aqui é muito simples e é muito útil para quem precisa selecionar todos os arquivos de uma determinada pasta para passar para qualquer outro lugar do computador ou para a internet.

    Quando é necessário selecionar tudo o usuário deverá fazer a seguinte combinação. Aperte a tecla “Ctrl” juntamente com a letra “A” do seu teclado. A combinação dessas duas teclas é capaz de selecionar tos os arquivos que estão na pasta. Ai é só copiar, recortar ou enviar os arquivos selecionados de uma só vez. Esse atalho serve também para selecionar todos os programas na área de trabalho e por isso ele é tão conhecido e útil.

  3. 3

    A segunda combinação que iremos ensinar aqui nesse simples tutorial é muito fácil. Esse modo de selecionar diversos arquivos serve para o usuário que pretende selecionar diversos arquivos de uma pasta, porém, não quer selecionar todos, apenas os desejados.

    Para fazer isso você deverá manter a tecla “Ctrl” pressionada e ir com o mouse clicando nos arquivos desejados. É importante lembrar que a tecla “Ctrl” deve ficar pressionada o tempo todo enquanto estiver selecionando as fotos, caso você solte essa tecla e de um clique com o mouse, todos os arquivos não ficarão mais selecionados e você deverá refazer todo o processo.

Comentários
blog comments powered by Disqus