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Como selecionar um texto

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Como selecionar um texto

Muitas pessoas trabalham todos os dias com os mais diversos programas editores de textos como o Microsoft Word, o Open Word e outros programas equivalentes nos mais diversos sistemas operacionais. Cada programa oferece funções diferenciadas, porém em sua base todos são relativamente iguais.

Ao se selecionar um texto em um editor, você poderá adicionar formatações específicas para a parte selecionada. Por exemplo, caso você queira deixar uma parte de seu texto em negrito ou em itálico, deverá selecionar somente a parte desejada com o auxílio do teclado ou do mouse e realizar a formatação desejada.

Esse processo é muito simples e pode ser executado por qualquer pessoa, independente do nível de conhecimento no programa que se está utilizando. Existem diversas maneiras de se selecionar um texto, nos passos abaixo, você irá aprender algumas delas para realizar os mais diversos tipos de seleções em seus textos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Neste artigo, utilizaremos como exemplo o editor de texto Word da Microsoft, porém os comandos são muito semelhantes para os demais editores de texto. Primeiramente, faremos uma seleção simples, utilizando o mouse. Para isso, arraste o ponteiro do mouse até o ponto no texto onde você deseja iniciar a sua seleção. Agora, dê um clique com o botão direito do mouse e mantenha-o pressionado. Arraste até o ponto onde deseja encerrar a sua seleção no texto e pronto! Agora, basta realizar as alterações que você desejar em seu texto.

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    Outra maneira de se selecionar um texto é utilizando o teclado de seu computador. As setas do teclado movimentam o cursor dentro do texto. Utilize-as até chegar ao ponto onde deseja iniciar a seleção de seu texto. Agora, pressione a tecla “Shift” de seu computador e mantenha-a pressionada. Utilize as setas para mover o cursor até o ponto onde deseja finalizar a sua seleção e solte a tecla “Shift”. Pronto, o seu texto já estará selecionado!

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    Caso queira selecionar mais de uma parte do texto de uma só vez, mantenha a tecla “Ctrl” pressionada enquanto realiza as seleções utilizando o mouse. Você pode selecionar palavras, frases ou parágrafos de seu texto utilizando esse comando.

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    Para selecionar todo o texto de uma só vez, pressione as teclas “Ctrl+t” de seu teclado. Assim, todo o texto será selecionado de uma só vez, independente do número de páginas de seu documento. Aplique a formatação desejada ou apague o texto selecionado pressionando a tecla “Backspace”. Para sair de uma seleção, basta clicar fora da mesma com o mouse ou pressionar uma das setas do teclado.

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