» Tecnologia » Software » Como selecionar várias fotos

Como selecionar várias fotos

Galeria
Como selecionar várias fotos

Existem alguns truques que facilitam e muito o seu desempenho com o seu computador, tornando a experiência mais fácil e agradável. Uma das facilidades que você pode encontrar através da utilização dos atalhos do teclado em conjunto com o mouse é a da seleção de diversas fotos de uma maneira mais ágil e simples.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para selecionar várias fotos de uma maneira fácil e rápida você precisará ter aberto na sua tela a pasta ou área que contiver as fotos que você deseja selecionar. Saiba de antemão nome das fotos que você deseja selecionar ou então mude o modo de exibição para o de miniaturas, assim você poderá visualizar quais imagens você estará selecionando.

    A maneira mais simples e mais conhecida pelos usuários para a seleção de imagens é o processo em que você clica com o mouse em um campo vazio próximo aos itens a serem selecionados e, segurando o botão do mouse, arrasta o seu campo de seleção sobre as imagens, mas existem outras maneiras mais efetivas para realizar essa tarefa.

  2. 2

    Se você quiser selecionar todas as imagens de uma vez só, bastará selecionar uma das imagens com o mouse e em seguida apertar as teclas CTRL + A.

    Se você deseja selecionar apenas algumas imagens, segure o botão CTRL enquanto seleciona as imagens com o mouse, clicando uma vez sobre elas.

    Para selecionar um conjunto de arquivos de imagem, selecione uma imagem e logo depois pressione os botões CTRL + Shift no seu teclado e com o mouse novamente, selecione a ultima imagem do conjunto que desejar e todas as imagens entre a primeira e a ultima serão selecionadas também.

    Caso você queira tirar a seleção de alguma das imagens, depois de já ter selecionado um grupo muito grande, basta segurar o botão CTRL enquanto seleciona com o mouse a imagem ou imagens que deseja remover da seleção.

  3. 3

    Selecionando as imagens e utilizando essas dicas simples para melhorar o seu desempenho com o seu computador, você poderá mover essas imagens clicando com o mouse e arrastando-as para outro local, recortá-las ou copiá-las ou simplesmente abri-las com o seu programa de visualização de imagens.

    Vale lembrar que essas dicas de seleção funcionam com qualquer tipo de arquivo e que é preciso que as configurações de atalho do seu computador estejam ativas, permitindo que ele reconheça os comandos ordenados por você.

    Existem diversas maneiras de se realizar tarefas simples em seu computador, basta memorizar os atalhos e as suas funções para então poder ter um desempenho muito melhor e mais ágil.

Comentários
blog comments powered by Disqus