» Hobby » Esportes » Como ser empresário de jogador

Como ser empresário de jogador

Galeria
Como ser empresário de jogador

Atualmente, o futebol passou de um simples esporte praticado por milhões de pessoas em todo mundo para um grande negócio financeiro para investimento, principalmente em sua vertente profissional.

O dinheiro passou a comandar o dia a dia dos clubes e instituições com patrocínios milionários, negociações que envolvem uma quantia exorbitante de dinheiro e o lucro sendo visto como matéria principal do esporte.

Nesse cenário, criou-se e vem crescendo a cada dia o papel do empresário de jogadores no futebol profissional. Consiste, resumidamente, em cuidar da carreia do jogador e seus interesses.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Boa rede de contatos com clubes de futebol.
  • Investimento inicial necessário.
  1. 1

    Geralmente, o primeiro passo para tornar-se um empresário é ter um bom fundo de investimento inicial. Como qualquer negócio, o ínicio da vida empresarial no futebol pode acarretar em vários contatos, algum investimento e pouco retorno.

    Antes de encontrar um jogador de futebol para empresariar, o profissional empresário terá que ter consciência dos seguintes gastos com o seu atleta: material para treino (chuteira, roupas, etc), gastos com saúde (médico, dentista, fisioterapeuta), ajuda de custo, etc.

  2. 2

    Após ter a consciência dos investimentos, o empresário necessita encontrar atletas para começar sua agenda de contatos. Geralmente, a mais facilidade em empresários iniciar seu trabalho com jogadores jovens, de categorias de base, visto que os atletas já profissionais, possuem contratos com outros empresários.

    É extramente válido que o empresário tenha uma visão e conhecimento técnico de futebol, para poder escolher melhor o jogador para empresariar. Quanto mais técnica o jogador tiver, mais as chances de sucesso em grandes clubes de futebol. As seleções feitas por escolinhas de futebol ou as chamadas peneiras, são bons lugares para encontrar atletas, assim como as competições de categorias de base.

  3. 3

    Ao escolher um atleta, o próximo passo é criar uma rede de contatos com dirigentes, treinadores e coordenadores de clubes de futebol. Quanto maior for seu arsenal de clubes, mais fácil será para encontrar um espaço para inserir o atleta.

    Assim que fizer a escolha de um, ou mais jogadores, dependendo do seu objetivo, é imprenscindível a formalização dos laços profissionais com um contrato.

    Após a formalização contratual com o jogador, o agente ou empresário, deve dar o maior passo na carreira. Encontrar seleções ou oportunidades em grandes clubes para inserir seu atleta e dar subsidios suficientes para que ele possa estar confortável e pronto para a praticar o futebol.

Dicas e AVISOS
  • O investimento inicial é necessário, e o retorno, pode ser em longo prazo.
Comentários
blog comments powered by Disqus