» Família » Relacionamentos e Família » Como ser feliz no casamento

Como ser feliz no casamento

Galeria
Como ser feliz no casamento

O casamento é a consagração do amor e a união entre duas pessoas que se amam e que querem construir uma família.

A cerimônia do casamento é um evento importante em que as pessoas fazem promessas de amor e são abençoados por Deus. Embora muitos casem em papel e na igreja, muitos optam por casarem somente no papel ou juntarem-se, pois afinal, quando casamos de verdade, casamos com o coração e não é uma simples aliança que simboliza o companheirismo, o respeito e o elo de amor e união entre os cônjuges. Os atos são a maior demonstração de amor que se pode ter numa relação.

Com o tempo, os problemas no casamento vão surgindo como em qualquer outra relação e é preciso saber lidar com as fases difíceis que aparecem. Nem tudo é um mar de rosas e a lua de mel não dura para sempre.

Quer saber como ser feliz no casamento? Siga as dicas!

Instruções
  1. 1

    Para ser feliz no casamento é preciso cultivar a felicidade que se quer ter. Há um ditado muito sábio que diz "Quem planta colhe".
    Por isso, semeie felicidades e você colherá somente alegria e coisas boas.

    Não é pelo fato de você estar casado ou casada que você tem que abrir mão da sua vida individual e dos seus costumes e amigos. É claro que o casamento torna-se uma prioridade e você tem que mudar alguns hábitos e formas de agir, mas não deve se anular pela pessoas amada e nem ela por você. Apesar de terem uma vida em comum, cada qual tem a sua própria vida.
    "Que os cônjuges ajudem a encher a taça um do outro, mas que nunca bebam do mesmo cálice". Ajudem-se mas não vivam a vida que não é sua. Saiba ajudar sem intrometer.

  2. 2

    Ser feliz no casamento implica gostar de si primeiro e amar-se. Se não gostarmos de nós mesmos, como amaremos o outro?

    Tenha paciência e saiba dialogar. O saber falar e a amizade são o segredo de um casamento frutífero e feliz.

    Não pense que depois de casados a vida tem que ser monótona. Planejem sair pelo ao menos 1 ou 2 vezes por semana só os dois como casal. Depois de casados você podem ainda continuar eternos namorados, não é verdade?

  3. 3

    Tenha uma mente aberta e moderna quando o assunto for sexo. Não tenha medo de falar as suas fantasias e os seus medos. Desabe e diga tudo o que sente. A maior parte dos casamentos terminam por falta do tesão ou do desejo que ambos nutriam um pelo outro. Lembre-se de que se houver qualquer problema que seja com relação a este assunto o melhor é falar abertamente sem tabus.

    Não seja ciumento (a) e tenha confiança no seu parceiro (a). Mostre-lhe também que ele (a) pode confiar em você.

    Em fim, sabe qual é o maior segredo para ser feliz no casamento? É fazer o outro feliz. Se ambos tiverem este pensamento nenhum será triste!

Comentários
blog comments powered by Disqus