» Hobby » Como Servir Chá da Tarde para as Amigas

Como Servir Chá da Tarde para as Amigas

Galeria
chá da tarde

Se o chá das 17h ainda não faz parte da sua agenda, conheça algumas das melhores dicas de como servir chá da tarde para as amigas e delicie-se com um momento de muitas conversas e quitutes maravilhosos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O próprio nome já diz tudo: chá da tarde! Sendo assim, o chá é uma das bebidas quentes que não pode faltar de maneira alguma. Procure ter sabores variados para agradar aos diferentes paladares, como erva doce, camomila, capim cidreira. Outras bebidas quentes que devem acompanhar o lanche são o café preto e o leite, que pode ser servido com achocolatado em pó ou cappuccino. Para as bebidas frias, providencie um ou dois sabores de suco natural e água. Outras bebidas que também podem compor a mesa são refrigerantes, iogurtes e drinks leves, especialmente se o objetivo é deixar o chá da tarde estender até o período da noite.

  2. 2

    As comidas devem ser variadas e dispostas de tal forma que facilite o momento de servir, o que deixa as convidadas mais à vontade. Um bolo caseiro é sempre bem vindo e uma boa escolha é pelo tradicional (e irresistível) bolo de cenoura com calda de chocolate. Invista também em biscoitos amanteigados, petit fours, croissant, mini sanduíches, pão de queijo e salgadinhos variados, como coxinha, pastéis, cigarretes e empadinhas. Roscas, torradas e wafers merecem ser sempre acompanhados de geleias, mel e manteiga. Frutas como morango, pêssego, ameixa, damasco seco, maçã, mamão e melancia igualmente podem participar do lanche. Se quiser impressionar, monte pequenas porções de salada de frutas, com creme de leite e granola como acompanhamentos.

  3. 3

    Para que o seu chá da tarde com as amigas seja perfeito, pense também nos detalhes, que fazem toda a diferença: invista em uma decoração (por mais simples que seja) com flores e uma bela toalha de mesa. Reserve também um belo aparelho de jantar, talheres em bom estado e guardanapos especiais para a ocasião. Não deixe que faltem itens como açúcar, adoçante, gelo e uma música ambiente. É importante que a música seja suave e não esteja em um volume muito alto, para não atrapalhar a conversa entre as convidadas. Um cd de jazz ou blues casa muito bem com a situação. E para encerrar o chá com chave de ouro e aquele gostinho de quero mais, distribua a cada uma de suas amigas convidadas uma pequena lembrança como um bem casado ou bombom com um bilhete de agradecimento pela presença.

Comentários
blog comments powered by Disqus