» Alimentos » Como Servir Sopa no Pão Italiano

Como Servir Sopa no Pão Italiano

Galeria
Sopa de mandioquinha no Pão Italiano

De todas as receitas populares em climas frios, talvez a sopa seja aquela que mais simboliza a vontade de se manter aquecido se expressando nas refeições diárias. As sopas são incrementadas com diversos ingredientes, como cenoura, cebola, batata, alho, salsinha e servidas em pratos fundos, já que estão em estado líquido.

Mas uma maneira diferente de servir uma sopa é dentro de pães que tenham a casta forte o bastante para não deixar vazar nem um pouco do líquido, além de não amolecer com a temperatura da sopa.

O pão italiano é usado comumente e já é uma receita clássica servir sopa neste tipo de pão. Portanto, saber como servir sopa no pão italiano se torna uma tarefa fácil e prazerosa.

Dificuldade
Intermediário
Instruções
  1. 1

    Faça pães frescos. Faça uma sopa cremosa e a sirva imediatamente, colocando num pão feito com a adição de fermento em água morna, até que a mistura fique cremosa, após 10 minutos de descanso.

    Depois adicione o sal, fermento e óleo. Continue batendo a mistura, mas desta vez em uma batedeira em velocidade média e coloque 50g de farinha por vez, para não empelotar e dar tempo para a mistura continuar homogênea.

    Após a massa ganhar consistência, retire da máquina, coloque sobre uma superfície com farinha e comece a sová-la até que fique lisa e elástica. Seu tamanho irá dobrar em cerca de 40 minutos, após ser colocada em uma tigela com untada com óleo. A massa deve ser coberta com um pano úmido e seu crescimento deve acontecer em local aquecido.

  2. 2

    Divida a massa em 8 pedaços. Serão 8 pães que poderão sair da receita, mas devem ser separados em bolas com diâmetro de 10 centímetro, depois colocados em assadeiras untadas e polvilhadas com fubá grosso. Depois de separadas, deixas em um novo processo de crescimento longe de qualquer corrente de ar por mais 35 minutos.

    Deixe o forno pré-aquecido em 200ºC e pincele as massas já crescidas com clara de ovos batidas e leve ao forno por mais 15 minutos, pincelando novamente e deixando por mais 10 minutos até dourar.

    O pão sairá com a casta dura e quente, propício para servir uma sopa cremosa.

  3. 3

    Retire a tampa do pão e coloque a sopa. A sopa deverá ser colocada ainda quente e será mantida aquecida pelo isolamento que a casca do pão lhe dará.

    Todo o miolo deve ser retirado junto com a tampa, mas pode ser usado para fazer pequenas torradinhas, que poderão acompanhar a sopa, depois de servida.

Comentários
blog comments powered by Disqus