» Tecnologia » Eletrônicos » Como sincronizar iPhone via wifi

Como sincronizar iPhone via wifi

Galeria
Como sincronizar iPhone via wifi

O iPhone é considerado por muitos, entre crítica especializada e comunidades de usuários, um dos telefones mais avançados em todo o mundo e uma referência para a indústria de smartphones. Uma das caraterísticas principais do iPhone (e que o tornou num dos celulares mais vendidos no mundo) é a sua incrível facilidade de utiização. Telefonar, surfar na Internet, jogar jogos, tudo é possível com o smartphone da Apple. De igual forma, atualizar o software e realizar tarefas de manutenção e backup são igualmente simples.

Sincronizar o seu iPhone com o iTunes é uma das rotinas (quase) diárias de qualquer usuário de dispositivos iOS. Você liga o dispositivo ao computador e o iTunes trata de tudo: backups de segurança, atualizações de aplicativos e sincronização de dados de contas de usuário e contatos, tudo de forma automática.

Normalmente, a tarefa de sincronizar dispositivos era efetuada através de USB. Mas, a partir do iOS 5 e iTunes 10.5, é possível igualmente sincronizar seu celular ou leitor de mídia Apple por Wi-Fi. Venha aprender em simples passos como sincronizar seu iPhone, iPod ou iPad sem necessitar de fios!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • iTunes 10.5 ou superior
  • iOS 5 ou superior
  • Ligação de rede sem fios
  • Cabo de conexão USB
  1. 1

    Atualize para a versão mais recente do iTunes instalada em seu computador. Esse passo é essencial e, dessa forma, você aumenta a segurança em seu computador e minimiza os riscos de ter problemas nos processos de sincronização, atualização ou backup de seu dispositivo iOS. Para além disso, você necessita de ter no mínimo a versão 10.5 do iTunes (e o iOS 5 em seu dispositivo) para poder sincronizar através de redes sem fios.

  2. 2

    Ligue o iTunes no computador e conete seu dispositivo iOS ao computador através do cabo de ligação USB.

  3. 3

    Selecione, no menu do iTunes, o dispositivo a sincronizar. Ele aparecerá no lado esquerdo do aplicativo, na seção "Dispositivos".

  4. 4

    Defina agora a opção de sincronizar por Wi-Fi: Na seção "Resumo", escolha a opção "Sincronizar com este dispositivo através de Wi-Fi".

    Assim, sempre que o seu dispositivo iOS e o computador estiverem na mesma rede sem fios, o dispositivo irá aparecer na tela do iTunes e você poderá assim sincronizar com o computador. A sincronização ocorrerá quando:

    - O dispositivo iOS está ligada a uma fonte de energia;
    - O iTunes está funcionando no computador;
    - O dispositivo e o computador se encontram ligados na mesma rede sem fios.

Comentários
blog comments powered by Disqus