» Tecnologia » Eletrônicos » Como sintonizar antena parabólica

Como sintonizar antena parabólica

Galeria
Como sintonizar antena parabólica

A TV é a forma de entretenimento mais usada pelos brasileiros, é raro encontrar alguém que não tenha um aparelho de televisão em casa, porém nem todas as pessoas conseguem receber imagem com qualidade, mesmo o país estando passando por uma era de modificação em que sai a TV analógica e entra a transmissão digital.

Quando o sinal da televisão não reproduz imagens com qualidade normalmente as pessoas recorrem às antenas para melhorar a recepção dos canais. Dentre as antenas que podem ser instaladas existem as internas e as externas. Confira abaixo como sintonizar uma antena parabólica.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar decida qual será o local onde a sua antena parabólica será sintonizada como, por exemplo, no chão, na parede ou na calha da casa. Ao decidir o local verifique se não haverá nenhum obstáculo que impeça que a antena receba o sinal transmitido pelo satélite.

  2. 2

    Em seguida pegue o tubo que vem junto com a antena, fixe-o e instale todos os componentes de transmissão de sinal. Depois de concluir a instalação encaixe o cabo do aparelho receptor na televisão.

  3. 3

    Em seguida ligue a televisão, pressione o botão ‘’Play’’ do receptor, pegue o controle da TV e aperte a tecla ‘’Vídeo’’, como se fosse utilizar no modo DVD. Agora com o manual de instruções da antena em mãos, configure as funções do receptor.

  4. 4

    Para sintonizar os canais que estão na banda C Requisitos, ative a LNBF da antena. Porém os canais mais usados da parabólica estão na banda C, para sintonalizá-los, basta pegar o controle da própria antena parabólica, ir até o menu do receptor.

  5. 5

    Dentre as opções que irão aparecer na tela da televisão selecione ‘’Lista de satélite’’. Em seguida escolha a ‘’banda c’’, pressione o ‘’Enter’’ do controle remoto para confirmar a sua escolha.

  6. 6

    Depois da confirmação, com o controle da parabólica coloque em um canal qualquer a fim de verificar se a sintonização foi feita da maneira correta. Caso isso não tenha acontecido, repita todos os passos anteriores, porém escolha uma banda diferente para a transmissão.

  7. 7

    Isso pode ser modificado indo novamente na ‘’Lista de satélite’’, dessa vez opte por ‘’BrasilSat’’e pressione ‘’Enter’’. Esse é um problema comum que acontece com a sintonização da parabólica, pois nem todos os satélites têm uma freqüência de qualidade para uma determinada região. Por isso é preciso testar os satélites para verificar qual oferece mais canais e transmissão adequada para a sua televisão.

Dicas e AVISOS
  • Alguns satélites podem não funcionar corretamente na sua região.
Comentários
blog comments powered by Disqus