» Dinheiro » Como Solicitar um Visto

Como Solicitar um Visto

Galeria
como solicitar visto

O visto é o documento que permite que uma pessoa entre em um país estrangeiro, com duração variável, assim como seus objetivos. O visto deve sempre ser solicitado na embaixada ou consulado do país que se almeja. Para brasileiros, os Estados Unidos, China, Índia, Japão e a maioria dos países da Europa Oriental, Oceania e África solicitam visto. Apenas em países da América do Sul e Europa Ocidental o visto não é necessário. Confira como solicitar um visto nos principais países procurados por brasileiros: Estados Unidos, México, Japão, Canadá, Índia, Europa Ocidental e Rússia.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para solicitar um visto para México e/ou Estados Unidos, é necessário pagar uma taxa para ganhar uma senha, que fica válida por um período de 180 dias. Em seguida, é necessário preencher os formulários e agendar a entrevista. Para solicitar o visto, ainda há outra taxa. Ele tem seis meses de validade, no mínimo, mas entregar toda a documentação não oferece garantia de conseguir o visto no final das costas. O motivo mais comum para o pedido ser recusado é a quantidade de indícios e vínculos que fariam a pessoa desejar se tornar ilegal nos Estados Unidos.

  2. 2

    Para o visto para o Japão, é necessário preencher o formulário com a solicitação para entrar no país, passagens de ida e volta compradas, cronograma da viagem ou panfleto do pacote e comprovante de renda. Apesar de todas as solicitações, o processo não costuma ser complicado. Todos esses documentos também são solicitados para o visto chinês, além de carta de vínculo empregatício comprovada e taxas.

  3. 3

    Para o Canadá, é necessário mostrar cópias do imposto de renda, últimos três holerites, carta do empregador comprovando a ciência do período de férias e último contrato social. Para completar, é necessário mostrar extrato da conta do último mês, aplicações em investimentos e poupança.

    Para a Índia, é necessário preencher todos os formulários para solicitar o visto e ter em mãos um Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela.

  4. 4

    Para Europa Ocidental e Rússia, não é necessário visto se a viagem for de até 90 dias a cada 6 meses. Para um tempo maior, é necessária autorização. São necessários o passaporte com validade de ao menos 6 meses, passagem de volta comprada, local de hospedagem, seguro saúde e dinheiro suficiente para a estadia. Entretanto, se a viagem for de um período de até 90 dias, nada disso é necessário e a viagem pode ser feita sem nenhum dos procedimentos anteriores.

Comentários
blog comments powered by Disqus