» Hobby » Artes e Entretenimento » Como soltar a voz

Como soltar a voz

Galeria
Como soltar a voz

Soltar a voz para um cantor é algo que exibe a exuberância e a técnica adquirida através de estudo ou muita prática e na maioria através dos dois. Através de dicas simples é possível aprender como soltar a voz e atingir um nível moderado de desempenho sem desafinar ou mostrar falhas gritantes no canto. Acompanhe esse guia para entender mais sobre o assunto.

É importante mencionar que nesse artigo diversos conceitos serão expostos sem qualquer esclarecimento posterior. Em caso de dúvidas, consulte a internet ou um professor de canto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Exercite sua respiração

    Respirar corretamente é essencial para que a atividade de cantar seja desempenhada com fluidez e de maneira correta. Tendo isso em mente, procure exercitar a respiração e consequentemente aquecer a voz antes de cantar para evitar lesões. Somente seguindo passos rigorosos de disciplina é possível entender como conseguir soltar a voz, não se acanhe em ser rigoroso ou parecer metódico para cantar, afinal a voz também faz parte da sua saúde e é importante conciliar o canto com uma forma saudável de viver.

  2. 2

    Mergulhe na experiência musical

    Esse passo é bastante subjetivo e demanda uma entrega maior e o que chamam de “salto no escuro”. Mergulhar na experiência musical significa entrar de cabeça no que pode ser considerado para muitos uma loucura ou um ato impensado mas sem esse ato é impossível soltar a voz e ter uma performance elogiável. No inconsciente coletivo permeia-se a i deia de que é preciso se perder para se achar, ir além dos limites que antes você achava que existiam para poder trazer algo novo, então é por isso que em um processo criativo os limites são bem esparsos.
    Pense nisso antes de cantar se você quiser soltar a voz, pense no tem a central da música e mergulhe nele, explore.

  3. 3

    Cante com prazer
    Não se engane que para quem escuta a emoção não é passada e não entendem que determinada música não está sendo executada com prazer. Por isso cante tudo com prazer, cante o que mais goste mas de forma alguma force os seus limites por algo que não te traz um benefício mesmo que seja abstrato.

    Lembre-se que quem escuta pode não entender da técnica vocal mas sabe muito bem distinguir uma experiência prazerosa de uma experiência tediosa.

    Essa é uma dica infalível para saber como soltar mais a voz!

  4. 4

    Procure um profissional

    Por mais valiosas que as dicas desse artigo sejam, de modo algum podem substituir a experiência de um profissional e o trabalho semanal com exercícios fundamentalmente ligados a técnica vocal. Um dos fatores mais curiosos é que muitas vezes soltar a voz está mais ligado a confiança de conseguir atingir as notas e ao julgamento do que necessariamente a habilidade. Pense nisso todas as vezes que for cantar e consequentemente como conseguir soltar a voz.

    Boa sorte!

Comentários
blog comments powered by Disqus