» Saúde » Como soltar o intestino

Como soltar o intestino

Galeria
Como soltar o intestino

A chamada constipação intestinal não ajuda a vida de ninguém. Muitas pessoas sofrem desse problema, principalmente as mulheres, já que muitas vezes está ligada ao ciclo menstrual.

Ter o intestino preso não é um problema tão sério do ponto de vista patológico, mas incomoda bastante e faz do dia a dia um grande tormento. Além da sensação de inchaço, você sente um peso que atrapalha e causa um mau humor terrível. Imagina só todo o alimento que você ingere se transformando num material tóxico acumulado dentro do seu corpo por dias, já que uma pessoa constipada pode passar até duas semanas sem ir ao banheiro. É realmente desagradável.

Por isso, para ter um intestino solto e funcionando como um relógio, temos algumas que ajudarão nesse processo. Fique de olho, pratique e boa sorte.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para se ter um intestino limpo e bem regrado é promover uma reeducação alimentar. Alimentar-se de frituras e comidas gordurosas apenas faz com que seu organismo trabalhe mais lentamente, além do mais esse tipo de comida não possui fibras, o que ajuda bastante na hora de reverter o quadro de constipação.

    Assim, já que seu corpo precisa de fibras, coma muitas frutas e verduras, cereais e pães integrais. Seu intestino vai agradecer muito. Pague para ver!

  2. 2

    Em comunhão com a alimentação, a água também faz um trabalho excelente no combate ao intestino preso. Tome pelo menos dois litros de água por dia. Isso vai fazer com que as fezes não fiquem ressecadas, facilitando sua expulsão. Se você não tem o hábito de beber muita água, crie-o. Ande sempre na bolsa com uma garrafinha cheia, principalmente no verão, e crie mecanismo para lembrar - como colocar um alarme no celular, por exemplo.

  3. 3

    Uma outra dica interessante, embora pareça óbvia é: vá a banheiro quando tiver vontade. Sabemos que, culturalmente, defecar é considerado nojento, por isso escondemos do mundo que defecamos - embora tecnicamente isso seja impossível. Assim, algumas vezes costumamos deixar que a vontade de ir ao banheiro passe ou até forçamos a barra para que isso aconteça. O problema é que, a cada vez que renegamos a vontade, as fezes vão ficando mais ressecadas e difíceis de sair. Dessa forma, quando liberamos a passagem, as fezes estão tão ressecadas que não saem ou saem com muita dificuldade, às vezes até machucando o ânus. Por isso, além de mudar a alimentação, vá ao banheiro imediatamente na hora que a vontade aparecer.

Comentários
blog comments powered by Disqus