» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como suar menos

Como suar menos

Galeria
Como suar menos

A sudorese é a resposta natural do organismo para se refrescar durante o esforço físico e tempo quente. Algumas pessoas suam também quando estão sob estresse ou ansiedade. Para a maioria das pessoas, a transpiração é um aborrecimento menor e nada para se preocupar. No entanto, algumas pessoas experimentam sudorese excessiva, acompanhada de odor de corpo. Enquanto simples tratamentos caseiros e mudanças de estilo de vida podem ser eficazes contra a transpiração, algumas pessoas necessitam de desodorante com prescrição médica para controlar a sudorese. Continue lendo para aprender o que se deve fazer para suar menos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Depile zonas do seu corpo que tendem a suar mais, como axilas, virilha e peito. Tente manter estas áreas livres de cabelos excessivos, para que o suor seja menos propensos a acumular.

  2. 2

    Tente um antitranspirante com prescrição médica ou desodorante. Experimente várias marcas, até encontrar uma que funcione para você. Compostos de alumínio baseado em antitranspirante bloqueiam suas glândulas sudoríparas, reduzindo a transpiração, enquanto desodorante tira o odor corporal. Aplique estes produtos todos os dias.

  3. 3

    Tome banho diariamente. Use sabonete anti bacteriano.

  4. 4

    Use roupas que permitem que a pele respire. Materiais como algodão, lã e seda funcionam melhor.

  5. 5

    Use tecidos de alta tecnologia, como lycra quando for se exercitar, para manter o suor fora de sua pele.

  6. 6

    O corpo é como um carro de transporte que precisa ser alimentado e quando fica sem combustível, a temperatura do corpo sobe, o que desencadeia a secreção de suor. Coma e beba um monte de comida e bebidas que tenha alto magnésio e vitamina B. Magnésio é um desintoxicante que ajuda o seu corpo quando ele está envenenado. Quando envenenado, a temperatura corporal sobe, o que gera o suor. A vitamina B ajuda o corpo a refrescar-se.

Dicas e AVISOS
  • Contate o seu médico para ver se você é um candidato para medicamentos que podem ser prescritos para a transpiração excessiva.
  • Pratique técnicas de relaxamento, como ioga, acupuntura, massagem ou meditação. Estas técnicas ajudam a reduzir o estresse e ansiedade e irão reduzir a transpiração. Pratique-os em uma situação estressante, ou se você começar a sentir-se ansioso.
  • Mantenha-se refrigerado. Quando sentir que está prestes a suar, vá para dentro de casa e sente-se perto do condicionador de ar para refrigerar. Carregue sempre um míni ventilador de bateria com você.
  • Reduza bebidas cafeinadas, pois incentivam a transpiração. Pare de comer cebola e alho, se você tem problemas com odor de corpo.
Comentários
blog comments powered by Disqus