» Família » Relacionamentos e Família » Como superar a perda de um grande amor

Como superar a perda de um grande amor

Galeria
Como superar a perda de um grande amor

Viver um grande amor é o sonho de quase todo mundo. Encontrar um companheiro ou companheira e construir uma vida juntos é maravilhoso. Em busca desse ideal muitas pessoas se frustam e não sabem como superar a dor que a perda de um grande amor pode causar.

Um grande amor deixa lembranças e marcas difíceis de serem apagadas. Mas para seguir em frente é preciso encontrar formas de esquecer. Do contrário, a vida ficará estagnada na lamentação de ter perdido um grande amor.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Aceite o fim. É preciso encarar os fatos de frente e ser realista. Não adianta se iludir e adiar o fim. Trabalhe sua mente para a aceitação, esta é a primeira atitude.

  2. 2

    Permita-se sofrer. Chore, tenha seus momentos de solidão. Mas não exagere e use isso apenas para desabafar a dor. Não precisa se fazer de forte e tentar enganar todos. Assuma a dor e enfrente-a. Melhor fazer isso se quiser esquecer definitivamente, pois quem mascara a própria ferida, corre o risco de vê-la doer novamente no futuro.

  3. 3

    Não tenha contato com a pessoa. Afaste-se completamente. Se quer esquecer um amor, delete-o da sua vida. Nada de Facebook, MSN, orkut. Evite conversar sobre o assunto com amigos em comum. Dê-se a chance de começar uma vida nova.

  4. 4

    Faça programas diferentes. Saia com os amigos, dedique-se a um hobby, aos estudos, enfim, ocupe a mente com outras atividades. Fazer as mesmas coisas de antes não vai ajudar. Permita-se conhecer novas pessoas e quem sabe um novo amor.

  5. 5

    Perdoe-se. Muita gente, ao terminar um relacionamento, leva consigo uma culpa. Para se libertar, precisa se perdoar. A vida segue e ficar preso(a) a mágoas passadas não vai ajudar. Portanto, deixe para trás tudo que se refere a esse amor. Dê um passo adiante e se permita ser feliz de novo.

  6. 6

    Concentre-se em novos sonhos e projetos. Estabeleça metas, descubra coisas que sempre quis fazer e nunca teve oportunidade. Por mais simples que sejam, dê essa chance! Nesta tentativa de superar a perda, o ponto chave é não parar e ficar se lamentando. Mesmo que seja com dificuldade, continue caminhando, sempre para frente. Uma hora você vai perceber que a dor já nem dói mais como antes. E vivendo um dia após o outro perceberá antes do que imagina que já passou a tempestade e agora você pode vislumbrar um novo dia.

    Seja feliz e faça outra pessoa feliz. Dedicar-se aos outros pode ser também uma excelente forma de curar a própria dor.

Comentários
blog comments powered by Disqus