» Saúde » Saúde Mental » Como superar o medo

Como superar o medo

Galeria
Como superar o medo

Medo nos impede de fazer as coisas que realmente nos faria feliz. Ele pode nos impedir de encontrar a pessoa certa, o emprego certo, o nível de saúde certa e basicamente, a vida certa. Tornar-se confortável em um emprego miserável, relacionamento ou o corpo saudável é fácil. A seguir, dicas em como superar o medo e sair da zona de conforto para aprender o que significa ser verdadeiramente feliz e saudável.

Instruções
  1. 1

    Enfrentar o seu medo: O medo é, em muitos casos, a raiz da apatia. Alguns de seus medos podem ser tão interiorizados que você já não os reconhecem como medo, mas sim as coisas que você simplesmente não vai tentar. O primeiro passo para superar o medo é saber do que você tem medo e saber que você não quer mais ter medo. Enfrente seu medo para permanecer no caminho certo para superá-lo.

  2. 2

    Reserve um tempo para desligar-se todo o ruído externo e pensar em você. Faça uma lista de coisas que você sabe que faria você feliz e das coisas que você pode fazer para mudar. Se você quer uma carreira em vez de um trabalho, procurem em seus hobbies e forças para encontrar uma carreira em que possa se destacar e também o amor.

  3. 3

    Sintonize o crítico em sua cabeça que diz que você não pode voltar para a escola. Ignore a voz em sua cabeça que diz que você não consegue fazer dieta e exercício para ser mais saudável. Desative o auto falar que o impede de sair com seus amigos para se divertir, porque você está com medo de rejeição ou de não ser aceito.

  4. 4

    Priorize a sua vida. Trabalhar e pagar as contas é necessário, mas se você precisa de espaço para uma carreira ou para obter uma formação, talvez precise priorizar sua vida e suas necessidades. Pagar por canais de televisão que você nunca vê, um carro de luxo com um pagamento caro, um luxuoso apartamento ou casa são todas as coisas que podem ser eliminadas para dar-lhe o dinheiro para alcançar seus objetivos sem passar fome.

  5. 5

    Medite para superar o medo. Sente em uma sala silenciosa, com os olhos fechados. Imagine a atividade ou o objetivo que você tem temido no passado, mas deseja tornar realidade. Imagine-se alcançando seu objetivo e fazendo um trabalho fantástico e com a recém encontrada alegria e felicidade que isso lhe trará. Faça isso quantas vezes precisar para superar o medo e mobilize a si mesmo para agir.

Comentários
blog comments powered by Disqus