» Hobby » Cultura e Sociedade » Como surge uma lenda urbana

Como surge uma lenda urbana

Galeria
Como surge uma lenda urbana

Toda a lenda tem um começo e nunca um fim. Ela precisa de perdurar para passar de geração em geração.
Como e quando elas começam? Ninguém sabe, apenas sabe-se que sobrevivem por séculos e jamais são esquecidas mesmo que apareçam lendas novas.

Instruções
  1. 1

    Quais os critérios e como surge uma lenda urbana? O Fator principal é criatividade. Para criar uma trama com acontecimentos possíveis que misturam mistério, medo e terror.

  2. 2

    A primeira coisa que se precisa em uma Lenda Urbana é criar uma história em torno de algo real, o que difere totalmente de lendas folclóricas que surgem baseadas em mitos. Quando você tem um ponto de partida real, você pode adentrar pelo improvável, absurdo e até ridículo, porque sempre que alguém pensar em questionar a sua lenda se apegará a questão do fato real.

  3. 3

    É importante que a sua lenda não seja pobre relativamente a detalhes. pois relatar cada acontecimento, onde e como aconteceu, dará credibilidade. Não se prenda a histórias ultrapassadas, utilize elementos atuais para montar a sua lenda de acordo com a cultura do lugar onde ela se passa.
    Use e abuse do inexplicável, do paranormal e do maligno. Lendas Urbanas instigantes precisam de ter alguns elementos básicos como um filme de terror. Os perfis de vítimas principais podem ser: uma garota “promíscua”, um cara tímido, uma criança, um casal aventureiro, ou um cara metido e conquistador.

  4. 4

    Incremente o ocorrido em um lugar comum de forma a que seja entusiasmante deduzir o que seria possível acontecer. Não deixe pistas abertas para que seus relatos sejam checados e comprovados de que não passaram de uma grande mentira.

  5. 5

    Uma lenda urbana precisa de um mocinho como toda história, mas não necessariamente ele precisa sobreviver, mas deve lutar até o fim de suas forças.

  6. 6

    O vilão da lenda jamais poderá ser caracterizado como vencido e eliminado, caso contrario não terá como alimentar a possibilidade dele assombrar e atacar novamente alguém. De uma forma ou de outra deixe aberta a possibilidade de que, até mesmo o ouvinte da sua lenda possa vir a ser vítima dele, seja de forma real ou sobrenatural. Tenha consciência de que o vilão da lenda Urbana não precisa ser necessariamente uma pessoa real, pode ser até mesmo um acontecimento natural com características sobrenaturais que influenciam lugares e dão vida a objetos.

  7. 7

    Use e abuse da sua imaginação sem esquecer que precisa dar credibilidade à sua história.
    Se você for bom nisto, quem sabe sua lenda perdure por toda eternidade pelo menos até ao dia em que ainda existir vida humana na terra.

  8. 8

    “Por que você sabe que o fim está próximo. Mesmo que a Nasa negue, todos os voos espaciais foram suspensos para não desperdiçar milhões de dólares de investimento dos ônibus espaciais. É de conhecimento de todos que foi descoberto no espaço um enorme buraco negro que está atraindo a terra, seremos sugados e jogados em outra dimensão e poucos sobreviverão”. Será uma Lenda Urbana? Ou não.

Comentários
blog comments powered by Disqus