» Tecnologia » Eletrônicos » Como surgiu o telefone

Como surgiu o telefone

Galeria
Como surgiu o telefone

Nos dias de hoje, pensar em viver sem um telefone seria quase que impossível. Mas, afinal de contas, quem foi o seu inventor? Essas são as dúvidas que você vai esclarecer logo abaixo:
Antes de começar a explicar a famosa invenção de Graham Bel, precisamos de dizer que a palavra telefone vem de duas palavras gregas: "Tele" que significa longe e "Phone" que é traduzida como som. Assim, podemos concluir que "telefone" seria uma espécie de som à distância.
O telefone foi inventado em 1875 por Alexander Graham Bell, um imigrante escocês que vivia nos EUA. Algumas vertentes dizem que ele descobriu o telefone por acaso, porém como já era um estudioso da língua, acredita-se que já procurava por tal invenção. Como sempre, em quase todas as invenções, existem controvérsias quanto à sua invenção. Um ítalo-americano chamado Antonio Santi Giuseppe Meucci, foi reconhecido pelo congresso norte americano como o verdadeiro inventor do telefone. Segundo consta a nota do congresso, o senhor Antonio Santi Giuseppe havia vendido tal invenção a Graham Bel, que conseguiu sua patente e explorou o negócio comercialmente . Porém, como sabemos, para os americanos nem mesmo Alberto Santos Dumont foi o inventor do avião. Como consta na história americana os verdadeiros inventores do avião foram os irmãos Wright, que mesmo sem testemunhas e provas, voaram através de um objeto mais pesado que o ar em 17 de dezembro de 1903. Porém, em 23 de outubro de 1906, Santos Dumont teve o seu vôo, registrado por testemunhas e filmes, e mesmo assim não é reconhecido pelos americanos como o verdadeiro pai da aviação. Mesmo acreditando na teoria dos irmãos Wright, vale ressaltar que Santos Dumont, foi o primeiro homem a registrar tal feito e levantar vôo com a própria aeronave.
Porém, as fontes pesquisadas, em sua grande maioria, dão conta que Alexander Graham Bell estava em seu escritório fazendo experimentos em um telegrafo quando conseguiu algumas alterações e reproduziu o som à distância. Isso fez com que ele aprimorasse seus estudos e então surgiu o telefone como hoje conhecemos, capaz de transmitir sons e imagens a longa distância.

Instruções
  1. 1

    O pai do telefone, Alexander Graham Bell, nasceu em 03 de maio de 1847 na Escócia e nos deixou em 02 de Agosto de 1922. Na sua vida teve várias patentes de invenções porém a mais famosa, foi realmente o telefone. Além do telefone, Graham Bell foi o fundador da primeira companhia telefonica do mundo, a Bell Telephone Company fundada em 1877.

Comentários
blog comments powered by Disqus