» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como tecer em tear de prego

Como tecer em tear de prego

Galeria
Como tecer em tear de prego

O tear formado por pregos é um acessório de costura extremamente simples, que pode até mesmo ser criado em casa, com uma plataforma rígida e pregos compridos dispostos em posição vertical.
Apesar de simples, o tear de pregos é muito útil e eficiente, permitindo que o usuário crie peças e confecções variadas e sendo ideal para quem não tem muita habilidade com agulhas de tricô.
Tecer em tear de prego também não é tarefa difícil, porém, pe preciso ter acesso a passos que ensinam como obter as peças.
Vale ressaltar que bons teares devem ter, no mínimo, 30 pregos – caso contrário, serão pouquíssimas as opções de peças possíveis de se criar.

Instruções

Coisas que você precisa

  • tear de pregos, lã, tesoura
  1. 1

    Para tecer em tear de pregos é preciso conhecer os pontos possíveis de serem feitos nesse tipo de acessório para que, depois, sejam criadas peças diversas, como: meias, cachecóis, luvas, mantas.
    O ponto mais comum do tear de pregos é o Ponto de Arroz Duplo - usado como base na maioria das peças. Esse ponto deve ser feito da seguinte forma: envolva o primeiro prego do tear e comece a tecer com o fio formando um oito e pulando um prego.
    Depois de tecer o ponto Arroz Duplo em todo os pregos, volte fazendo a mesma ténica, mas passando pelos pregos pulados na primeira etapa.
    Uma peça pode exigir diversas camadas de ponto Arroz Duplo e para arrematar o tricô basta puxar o fio da primeira camada para a cabeça do prego, pois as demais camadas ficarão presas e unidas.

  2. 2

    Outro ponto muito usado em peças feitas no tear de pregos é o Ziguezague, que consiste em trançar os fios exatamente nesse sentido, indo de uma fileira para a outra.
    O ponto Ziguezague se parece com o ponto Arroz Duplo,, no entanto, mas se diferencia por não pular os pregos a cada trançado.

  3. 3

    Outro passo importante para tecer em tear de pregos é conhecer o ponto Meia. Para começar a fazer esse ponto é preciso dar uma laçada na ponta do fio para amarrar no primeiro prego. Em seguida, começa-se a tecer fazendo o ponto Ziguezague, mas com cuidado para não apertar a laçada feita no primeiro prego. Volte fazendo a mesma técnica Por fim, arremate a linha no preto posterior e não no mesmo, como é feito nos pontos Arroz Duplo e Ziguezague;

  4. 4

    Com esses três pontos básicos do tear de pregos já é possível tecer diversas peças. Para criar essas peças basta treinar e pegar receitas que utilizem desses pontos!

Comentários
blog comments powered by Disqus