» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como tecer o fio teia

Como tecer o fio teia

Galeria
Como tecer o fio teia

A arte da custura engloba diversos conhecimento relacionados a fios de diferentes materiais. Ela pode estar ligada ao tricô ou ao crochê, que podem ser feitos com novelos grossos ou bem finos de lã. Mas o que a costura proporciona de mais interessante é como tecer o famoso fio teia. O fio teia, quando tecido, fica com um aspecto parecido com o da renda e é por isso que todas as pessoas que amam costura, acham essa técnica bastante interessante. O fio teia fica bem na confecção de roupas e acessórios como os cachecóis, gorros,etc. Para aprender como se tece o fio teia, basta conferir o nosso passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O fio teia é uma técnica bastante delicada, já que a arte de tece-lo, gera um tecido bem fininho e frágil. Você pode realizar esse trabalho usando fios de tricô ou crochê. Dos dois jeitos ele fica bem bonito.
    Comece usando uma agulha bem fininha de no máximo 4mm e um só novelo na cor que você preferir.
    Como o novelo de fio teia vem de forma bastante compacta, o primeiro passo é abrir o novelo de forma que os espaços no novelo fiquem bem abertos e separados.
    Para iniciar o crochê de um cachecol, por exemplo, você deverá pegar o lado mais fino do novelo depois de abrir totalmente a teia para, em seguida, formar 16 correntinhas e não esqueça de usar os dedos para manter a teia esticada.

  2. 2

    Para começar a tecer o fio teia, você deve procurar o lugar aonde a agulha começará a produzir seus primeiros pontos. Os pontos sempre serão feitos na superfície inferior da teia, aonde os fios de lã se cruzam. Você vai tecendo e construindo os pontos ao longo da teia, repetindo o procedimento até que as 16 correntinhas ou mais, esteja prontas. A quantidade de corrente depende do material que você deseja produzir com o seu novelo.

  3. 3

    Com os 16 pontos já prontos, você terá formado uma carreira inteira e, depois, você deverá fecha-la pegando o ponto baixo do novelo de teia. Na produção de um cachecol, por exemplo, a carreira se encerrará quando fizermos um ponto na primeira correntinha do processo. Para atingir um comprimento desejado, você irá produzir quantas carreiras quiser, seguindo todos os passos e repetindo-os até aonde você quiser, lembrando que ao tecer com agulha, ela deve seguir os movimentos típicos, vindo de trás para frente, enquanto o tricô é feito.

Comentários
blog comments powered by Disqus