» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como tecer rede de pesca

Como tecer rede de pesca

Galeria
Como tecer rede de pesca

A rede de pesca é uma das mais antigas invenções da humanidade, permitindo que as pessoas capturem peixes, arrastando a rede através da água. Ainda que seja um dispositivo antigo, ela continua tendo aplicações modernas, sendo usada por pescadores de todo o mundo.

As redes estão disponíveis para compra on-line ou em lojas ao ar livre, mas os pescadores ambiciosos podem tecer suas próprias redes de pesca da mesma forma como seus antepassados.

As redes de pesca são usadas ​​para uma variedade de propósitos, mas são principalmente atiradas na água para apanhar peixe. Se você for capaz de criar redes de pesca você vai economizar dinheiro, vai ajudá-lo a saber consertar as redes de pesca rasgadas e dar-lhe um projeto para envolver a sua família. Veja como fazer:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Corte dois fios. O primeiro fio será a largura exata da rede que você deseja. O segundo será o seu comprimento 1.1. Estes serão os fios do seu modelo. Se estiver fazendo uma rede circular, cada lado da mesma será igual ao diâmetro do círculo.

  2. 2

    Determine o número de fios que você vai precisar. Em cada lado, você precisará de dois fios por cada centímetro. Se sua rede é de 54 centímetros de largura, você vai precisar de 108 fios. Corte os fios usando os do seu modelo para determinar o comprimento da rede. Este procedimento definirá o aspecto e a dimensão da sua rede.

  3. 3

    Coloque os fios na sua superfície de trabalho num formato de padrão de rede/grelha.

  4. 4

    Amarre cada nó da seguinte forma: crie um laço do fio superior transversalmente no cruzamento em que você está amarrando. Segure as duas pontas do fio em sua mão esquerda (instruções inversas, se você for canhoto), de modo que a parte anelada sobressaia da sua mão esquerda. Puxe o outro fio na interseção através do laço em sua direção - e certifique-se de que isso fica consistente em cada nó da rede.

    Enrole o fio levemente em torno do circuito de fios que vai sendo criado e, em seguida, puxe através do espaço entre o fio transversal e o fio longitudinal. Você pode querer amarrar esse nó antes de usá-lo na sua rede de pesca. Continue amarrando nós em cada intersecção até que a rede esteja totalmente tecida.

  5. 5

    Corte a rede de pesca no tamanho e forma desejados.

Dicas e AVISOS
  • É possível alterar a densidade da rede, colocando os nós dos fios mais próximos ou mais afastados.
Comentários
blog comments powered by Disqus