» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como tecer redes de futebol

Como tecer redes de futebol

Galeria
Como tecer redes de futebol

O futebol sem dúvida continua sendo o esporte mais praticado em todo o Brasil. O motivo desta preferência é a facilidade com que ele pode ser jogada. Em qualquer campinho ou até mesmo na rua se vê crianças ou adultos jogando bola. Porém, quando se pretende deixar o futebol um pouco mais profissional é preciso jogar em um campo adequado e com os equipamentos certos.

Um dos artigos necessários para jogar futebol são as redes que precisam estar corretamente instaladas nas traves bem como, fazendo com que a bola fique dentro da trave.

Este tipo de objeto pode ser comprado em lojas de artigos esportivos, mas também é possível fazer uma rede exclusiva. Acompanhe abaixo o passo a passo de como tecer redes de futebol.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • tesoura
  • Malha ou linha grossa
  • arame fino
  1. 1

    Comece sabendo que existem máquinas que podem tecer a rede de futebol, e também redes de outros tipos como, por exemplo, a de pescar.

    Porém para adquirir uma máquina que produz a rede de futebol será necessário desembolsar uma boa quantia em dinheiro. Mas é válido lembrar que este pode ser um bom investimento, uma vez que muitas pessoas jogam futebol e constantemente precisam deste artigo.

  2. 2

    Se você não quer comprar a máquina e pretende fazer a rede de futebol a mão mesmo, é preciso comprar uma malha específica para fabricar redes, ou então uma linha bem grossa e durável. Meça a trave em que será colocada a rede e compre a quantidade de malha ou linha de acordo com o tamanho do gol.

    Também se deve comprar pequenos arames fininhos para fazer a amarração da tecelagem da rede de futebol. Se não for possível encontrar os arames, pode-se substituí-lo pelos próprios pedaços da malha ou da linha, neste caso as medidas a serem compradas devem aumentar para não faltar material na hora de confeccionar o artigo esportivo.

  3. 3

    Com a malha em mãos estenda-a sobre um espaço bem grande. Com a ajuda de uma tesoura corte toda a malha em tirar grossas. Pegue estas tiras e sobreponha-as umas sobre as outras, de maneira que ela vá formando vários retângulos, ou seja, coloque uma na vertical e outra horizontal.

  4. 4

    Depois de estender as tiras de malha e formar os pequenos retângulos pegue o arame fino ou então pedaços da malha usada para tecer a rede de futebol, com elas vá fazendo nós em todas as quinas dos retângulos. Este procedimento deve ser feito até fechar definitivamente quase todos os espaços.

    Não faça amarrações na primeira fileira da rede nem nos lados direito e esquerdo ou embaixo, pois estes locais serão usados para prendê-la na trave, de modo que ela fique bem fixa.

    Depois de tecer as amarras da rede de futebol para finalizá-la é recomendável que se faça ganchos no local em que há nós, ou seja, nas bordas, fazer isso vai facilitar a colocação da rede das traves.

Dicas e AVISOS
  • Faça retângulos pequenos para que a bola não transpasse por entre os espaços.
Comentários
blog comments powered by Disqus