» Saúde » Boa Forma » Como temperar bife

Como temperar bife

Galeria
Como temperar bife

Uma comida rápida e prática sempre pede um bife. Não é difícil fritar um pedaço de carne e é sempre delicioso para comer com arroz, feijão e qualquer outro tipo de mistura. Os melhores pedaços para fazer bife são a Alcatra, o Coxão Mole e a Maminha, por serem macios e gostosos. Se você gosta de inovar e quer surpreender todos com um prato diferente, compre uma chapa de ferro para fritar seu bife, pois ele ficará parecendo ainda mais suculento, igual ao de um restaurante. Mesmo assim, a grande forma de fazer uma boa carne está em saber como temperar bife. Faça as suas fritas e escolha o modo que você deseja comer a sua carne, seja com cebolas, seja tradicional ou até a cavalo (com um ovo em cima).

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Deixe o bife em temperatura ambiente para temperá-lo. Nada de colocar ele na água quente e temperar logo em seguida ou tentar colocar o tempero ainda com ele congelado. Deixe que ele descongele naturalmente para poder temperar de forma prática e sem estragar a carne. Também evite deixar a carne fora da geladeira por muito tempo, pois isso irá estragá-la ou deixar com moscas e mosquitos. Caso tiver que mudar os planos e não irá mais usar os bifes, guarde-os, mesmo que temperados.

  2. 2

    Coloque seu bife em uma tigela onde ele possa ser mexido, pois isso será fundamental para temperá-lo por inteiro. Coloque alho na carne, porém ralado ou picado, sal a gosto e meio limão. Não exagere no limão pois isso pode fazer com que sua carne perca água durante a fritura e fique seco e sem gosto. Não coloque muito sal também, pois além de salgado, o bife ficará duro e sem cor. Você pode colocar outros ingredientes, como pimenta do reino, azeite, entre outros.

  3. 3

    Tampe o recipiente e deixe o tempero pegar por uns 10 minutos antes de fritar. Se você quiser fazer a carne ficar mais temperada, misture um pouco de manteiga ou de óleo vegetal na carne e misture-a com tempero. Porém não faça isso muito, pois seu bife poderá ficar banhado e gordurento.

  4. 4

    Se você preferir, pode comprar temperos prontos e especiais para carne, que irão te auxiliar e tornar mais prática a tarefa de como temperar um bife. Cada tipo de tempero tem a sua forma de ser utilizada, por isso, leia bem antes de colocar na sua carne. Cuidado para não colocar bastante e estragar o seu bife.

Comentários
blog comments powered by Disqus