» Saúde » Boa Forma » Como temperar filé de frango

Como temperar filé de frango

Galeria
Como temperar filé de frango

Uma das recomendações mais faladas por médicos e nutricionistas é a troca de carne vermelha por carne branca. Esse tipo de carne é bem mais saudável pois retém muito menos gordura que carnes bovinas e suínas, evitando problemas arteriais e outros tipos de agravantes causados pelo consumo de alimentos gordurosos. Muitas pessoas tendem a não gostar desse tipo de alimento por achá-lo "sem graça", mas isso se dá por não saber bem como temperar filé de frango, deixando ele sem gosto, esbranquiçado ou de qualquer maneira que tire a vontade de comer o pedaço de carne branca. Por isso que é necessário prepará-lo da melhor forma possível, pois sem um bom tempero, a carne não fica realmente gostosa. O frango vem dominando o interesse do brasileiro, que já está se acostumando com o gosto e com os benefícios desse alimento.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pimenta
  • Sal
  • Alho
  • Manteiga
  • Óleo
  1. 1

    Você deve começar descongelando o frango. É um erro muito comum tentar temperar o frango enquanto ele ainda está congelado, porém, isso não funciona e a carne não pega o tempero. Deixe a carne descongelando na parte de baixo de sua geladeira, de preferência com um pouco de água, pois isso evita problemas com insetos ou outros bichos. Quando ele estiver completamente descongelado, tire-o para deixar a carne em temperatura ambiente antes de começar a temperar.

  2. 2

    Reserve em uma tigela separada um pouco de sal, alho ralado e limão. Você pode colocar outros temperos se você preferir, como pimenta do reino. Bata os temperos juntos e amasse eles com um pouco de óleo ou manteiga. Quando estiver misturado, passe dos dois lados do frango de forma uniforme, antes de fritá-lo em óleo já quente. Cuidado com o tanto de tempero que você passa no frango, pois pode deixá-lo salgado demais ou sem tempero.

  3. 3

    Uma outra opção de tempero é a de amassar um tempero pronto de frango, também conhecidos como caldo de carne. Coloque dois bloquinhos de tempero e duas colheres de óleo para reservar. Depois de alguns minutos, comece a amassar de forma que deixe a massa de molho uniforme. Prefira fazer de colher do que de garfo, por exemplo, pois a colher poderá amassar o tempero e deixá-lo mais espalhado no óleo. Depois de amassar o tempero, passe um pouco de tempero nos dois lados do seu filé de frango e coloque para fritar. Compre temperos especificos para frango, pois os de outros tipos de carne não são feitos para temperar carne branca, deixando ela com um gosto forte e sem a leveza do frango.

Comentários
blog comments powered by Disqus