» Alimentos » Receitas » Como temperar frango para churrasco

Como temperar frango para churrasco

Galeria
Como temperar frango para churrasco

Para fazer um bom churrasco é preciso assar um pouco de frango, pois sempre tem aquele amigo que não come carne vermelha, sem contar que frango bem assado é sempre uma ótima opção. Desta forma, abaixo você terá dicas de como fazer um ótimo churrasco de frango:

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 kg de frango
  • molho shoyu ou inglês
  • copo de vinagre de vinho tinto ou branco
  • 3 dentes de alho picados ou esmagados
  • salsinha
  • sal a gosto
  1. 1

    Para assar em churrasqueira, é adequado comprar coxa ou sobre coxa de frango, uma vez que são muito saborosas e não há problemas para espetar.

  2. 2

    Coloque em uma bandeja grande todo o frango, no caso, 1 quilo de frango. Junte ao frango um copo de vinagre de vinho tinto ou branco, os três dentes de alho picados ou esmagados (você pode aumentar a quantidade de alho, conforme for sua preferência), o sal a gosto para sua medida certa, a salsinha bem picada e o molho shoyu ou molho inglês.

  3. 3

    Você deve limpar bem o frango e deixá-lo marinando na bandeja com todos os ingredientes que compõe o tempero, virando algumas vezes (de hora em hora). Para que o tempero possa penetrar bem na carne, você pode deixar o frango marinando um dia antes de assá-lo.

  4. 4

    Coloque a carne de frango sobre a grelha ou espeto. Já na churrasqueira, o frango deverá ficar distante do fogo, aproximadamente 45 cm de distância, para não queimar a carne por fora. Isso serve também para evitar o contato com o gás que o carvão elimina.

  5. 5

    Caso queira, com um pincel, você pode passar um pouco de molho shoyu ou molho inglês para deixar o frango com a cor dourada. Pode ser usado o próprio molho do tempero usado para marinar.

  6. 6

    Na churrasqueira a pele do frango deverá estar posicionada para cima. O tempo para deixar o frango assando depende muito do tipo de churrasqueira, mas em média leva aproximadamente 1 hora e meia para ficar pronto. Para assar um kg de frango, 3 kg de carvão é o suficiente.

  7. 7

    O ponto ideal do frango é quando a carne estiver macia e sem sinais de mal passado. Sempre sirva o frango quando ele apresentar estas características, caso contrário o frango não está bem assado, ou seja, ainda não está pronto para consumo. Para que você possa se certificar do cozimento, use um garfo e verificar se a carne está bem cozida, devendo a mesma estar macia e dourada.

  8. 8

    Retire do fogo só a quantidade que será consumida, mantendo o restante do frango no fogo, mas na parte alta da churrasqueira, assim ele manterá a temperatura e não irá esfriar. Essa receita de churrasco de frango rende até 4 porções.

Comentários
blog comments powered by Disqus