» Saúde » Boa Forma » Como temperar uma carne

Como temperar uma carne

Galeria
Como temperar uma carne

A forma de temperar uma carne pode ser o fator chave para que ela fique gostosa e suculenta como a de restaurantes. Aprenda aqui técnicas para que sua refeição tenha um toque dos melhores restaurantes e aprenda como temperar uma carne.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A carne vermelha é bastante versátil, de forma que os mais variados temperos irão bem com ela. Tudo depende do sabor que você deseja, além do tipo que irá cozinhar: cozida, assada ou grelhada.

    Na hora de a cortar em pedaços, evite fazer muitos cortes e, acima de tudo, fazer furos. Um dos segredos para um bife macio e suculento depende dessa primeira etapa. Também nunca tire a gordura antes de fritá-lo. Se após pronto, você não quiser comer com a gordura, pode tirar. Mas na hora do preparo, não.

    O momento de temperar deve ser meia hora antes fritá-las.

    Para temperá-las, o básico: sal e pimenta-do-reino preta. Evite usar temperos prontos, pois eles dissolvem as fibras e gorduras da carne e pioram sua consistência.

    Você pode espalhar os dois ingredientes com os dedos, dos dois lados do bife. O sal deve ser usado em maior quantidade do que a pimenta-do-reino. Mais ou menos duas pitadas de sal de cada lado são suficientes.

    E para grelhar, uma dica muito importante: deixe a frigideira esquentando no fogão por muito tempo. Um grande segredo para uma carne saborosa é ser colocada na frigideira extremamente quente.

  2. 2

    Se você não quer sair da dieta ou apenas quer manter uma alimentação mais saudável, no uso de frigideiras antiaderentes para grelhar, não é necessário o uso de óleo ou azeite, o que já diminui bastante as calorias do prato.

    Você pode abusar de temperos de baixa caloria, como cebola, alho e ervas e evitar molhos preparados com gordura.

  3. 3

    Algumas valiosas dicas para que a carne que você está preparando fique macia:

    Nunca espetar a carne com o garfo ou qualquer outro utensílio, pois dessa forma ela perderá seu suco natural e ficará ressecada. Vire-a de forma que não precise espetar ou, no máximo, espete apenas nas pontas.

    Use frigideira de fundo grosso e misture manteiga com o fio de óleo para fazer a fritura.

    Muitos cozinheiros afirmam que colocar caldo de abacaxi sobre a carne é uma boa prática antes de temperá-la. Para bife de fígado, é recomendado suco de laranja para eliminar sua acidez.

    Uma forma diferente é cozinhá-la na cerveja. A medida é de uma lata para cada quilo.

Comentários
blog comments powered by Disqus