» Moda » Moda e Estilo » Como ter atitude

Como ter atitude

Galeria
Como ter atitude

Sabe o que mais encanta uma pessoa quando ela interage com a outra? A atitude. Uma qualidade que poucas pessoas têm, desejada por muitos. Ter atitude é sinônimo de confiança, de determinação e independência. Muitas pessoas por medo se camuflam e escondem o espírito de iniciativa que possuem dentro de si, por isso se você se encaixa nesse quadro preste atenção logo abaixo em como fazer para ter atitude.

Instruções
  1. 1

    A primeira postura que você deverá adotar para ter atitude é ganhar confiança em si próprio, mas como fazer isso? Você deverá trabalhar isso de dentro para fora, é uma mudança que começa interiormente e que depois irá se materializar em suas atitudes. Foque no que você quer, na pessoa que você quer se tornar, nas coisas que você quer fazer mas por insegurança e medo não faz.

  2. 2

    Depois de trabalhar o cérebro para se acostumar com a sua nova postura, tente colocar em prática uma pequena situação em que você sinta medo e insegurança, tente ter atitude perante ela, procure analisá-la e saber o que realmente te aflige e te impede de ter iniciativa para realizá-la. Pense em tudo que pode acontecer, nas mais variadas possibilidades e coloque na sua cabeça que a situação que se apresenta perante você não é um monstro e que você pode enfrentá-la.

  3. 3

    Mantenha a sua alto estima sempre impecável, você deve ver as suas qualidades, procure analisar os seus pontos fortes e, veja que você é capaz sim de fazer o que quiser, veja a pessoa forte que você é, não precisa sentir insegurança. Trabalhe a sua mente para que ela perceba que as situações que se apresentam a você são normais e que podem acontecer com qualquer pessoa.

  4. 4

    Geralmente pessoas que camuflam a sua atitude são pessoas muito ansiosas, que não possuem calma, fazer atividades que tragam harmonia para o seu ser é de grande valia para obter a atitude que tanto se deseja. Atividades como, meditação, ioga, e até hipnose são excelentes ferramentas para você trabalhar todo o turbilhão de sentimentos que existe dentro de si.

  5. 5

    Fazer terapias também é uma ótima opção para tentar descobrir o que existe por traz de tanto medo e insegurança em realizar as tarefas mais normais do dia-a-dia, com a ajuda de um psicólogo você irá se aprofundar dentro das suas convicções mais íntimas, seus medos e inseguranças mais profundos e poderá trabalhar isso, tentar se libertar e consequentemente expandindo a atitude que existe dentro de si e que você a esconde.

  6. 6

    Mostre às pessoas que você é capaz de fazer algo que eles te pedem, pois quando alguém nos pede algo para fazer, um favor que seja, ganhamos mais estímulos em fazer com tudo saia certo e desta forma precisaremos arrancar o mínimo de atitude que possuímos para realizar o que prometemos.

  7. 7

    Trabalhar e estudar são outras excelentes opções. Interaja com o mundo à sua volta, procure expandir os seus conhecimentos, trocar idéias com as pessoas, se familiarizar, viver em coletividade, pois é necessário participar da sociedade para ganharmos o nosso próprio espaço. Somente com muita prática e interagindo com todos a nossa volta é que conseguimos ter atitude.

Comentários
blog comments powered by Disqus