» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como terminar uma carta

Como terminar uma carta

Galeria
Como terminar uma carta

Sempre que precisamos mandar uma carta para alguém, a dúvida ao escrever aparece: como devo começá-la, terminá-la, e sem cortar o assunto pela metade. Às vezes nos empolgamos tanto em contar uma coisa para alguém, que acabamos escrevendo detalhes desnecessários no meio da carta, prolongando-a muito mais. A leitura vai ficando cansativa, e logo nossas cartas viram apenas folhas de papel com histórias sem fim. É preciso cuidado ao terminar cartas, também: não queremos que a outra pessoa fique sabendo das notícias pela metade, por causa de algum parágrafo incompleto. Para não errar na hora de mandar cartas para alguém, siga o tutorial e aprenda a deixar suas correspondências mais agradáveis de ler e com informações precisas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Analise os pontos mais importantes, e resuma. Aquela história do Natal do ano passado pode ter sido ótima, porém, alguns detalhes são dispensáveis: cores das roupas, disposição dos móveis, o que estava passando na televisão... Isso pode ser adicionado somente se estiver dentro da história, que faça sentido com todo o resto. Senão, você vai gastar muitas letras explicando minuciosidades e vai acabar perdendo-se no assunto. Quando for resumir, destaque os pontos mais importantes como: as pessoas, os motivos, as reações e o dia em que aconteceu.

  2. 2

    Procure terminar a carta amigavelmente, sem citar detalhes do momento. Não diga que cansou de escrever, ou que acabou o papel. Desse jeito, passará a impressão de que você escreveu a carta somente por obrigação. Prefira dizer que contou todas as novidades, e agora, é hora da outra pessoa contar também as dela. Passe a vez de mandar uma carta para a outra pessoa, assim, ela sentirá que você tem interesse em saber sobre os seus assuntos.

  3. 3

    Evite terminar a carta antes de terminar o assunto. Após contar tudo o que deseja, comece a se despedir. Escreva gentilmente, que está feliz pela pessoa ter recebido a carta. Deixe um espaço em branco ao fim da carta, e escreva o dia e horário na última linha. Abraços ou beijos ao final também são de grande valor e agregam intimidade e carinho à carta.

  4. 4

    E para terminar, dobre a carta de forma que a outra pessoa, quando recebê-la, não rasgue-a junto do envelope. Dobre em até duas vezes, desta forma, a carta ficará com espaço sobrando para ser aberta. Coloque alguma fragrância agradável nas pontas do envelope, apenas uma gota, para que a carta chegue além de bem escrita, com um aroma perfumado.

Comentários
blog comments powered by Disqus