» Casa » Computadores » Como testar fonte

Como testar fonte

Galeria
Como testar fonte

O computador é uma máquina que ao mesmo tempo em que pode nos servir de infinitas maneiras, pode nos deixar na mão muitas vezes.

Existem infinitos problemas que são possíveis em um computador, e pode ser tão trabalhoso de diagnosticar quanto uma doença médica, e dá tanto trabalho quanto, apesar de não se tratar de um ser humano.

Se você tiver certeza de que o problema não é no monitor, não é no som, não é na internet, não é vírus, se você não faz ideia de onde mais você pode tentar encontrar a raiz do problema para tentar achar uma saída, ainda pode ser feito uma última coisa.

Você pode testar a fonte, e saber se ela está ruim ou não, e se for encontrado um problema na fonte, achamos o que não está funcionando. Para diagnosticar a fonte é preciso fazer um teste, que pode ser de um seguinte jeito.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Desmonte o computador, para isso é necessário um certo conhecimento mínimo em informática para que isso possa ser feito com a devida eficiência e sem riscos, apesar de não existir riscos grandes nessa operação.

  2. 2

    Localize a fonte, pois é imprescindível, e pegue a sua extremidade. Na extremidade é encontrado o pedaço dela que precisamos para fazer o tal teste que diagnostica o nosso problema de fonte.

  3. 3

    Toda fonte tem uma estrutura pendurada por um conjunto de fios presa a uma pequena peça branca e delicada. Os fios serão das cores mais diversas, e você não poderá se confundir no meio do emaranhado de fios.

  4. 4

    Pegue um clipe de papel e desdobre-o de modo a formar um pequenino gancho que será usado no procedimento em questão. Não tenha medo, a voltagem é muito baixa, e não tem motivo para se preocupar com choques elétricos.

  5. 5

    Encaixe uma das extremidades do gancho improvisado na parte em que há um fio verde escuro. Esse fio é único, portanto não há dúvidas quanto a ele. A outra parte deve ser encaixada no mesmo lugar, só que dessa vez em um lugar onde haja um fio de cor preta. Existem vários, mas não é necessário escolher, qualquer fio preto já serve.

  6. 6

    Se a fonte estiver ruim, nada irá acontecer e estará diante de seus olhos a raiz do problema, agora, se a fonte estiver em perfeita ordem e você tiver feito aos procedimentos de modo correto, ela irá se ativar, girando a pequena ventoinha, quando você encaixar o clipe de papel, e quando você tirar o clipe, ela vai parar de rodar. Se isso aconteceu, o problema não é a fonte, pois a fonte está funcionando bem.

Dicas e AVISOS
  • A voltagem é menor que 12, então não se preocupe com perigos em potencial.
Comentários
blog comments powered by Disqus