» Casa » Computadores » Como testar microfone no Windows 7

Como testar microfone no Windows 7

Galeria
Como testar microfone no Windows 7

O Windows 7 traz recursos para configuração de áudio e captura de sons. As ferramentas básicas são encontradas na interface nativa do Windows, como a regulagem de volumes e janela de gravação. Para obter uma gravação satisfatória, será necessário fazer algumas configurações no sistema de áudio e da placa de som.
Aprenda agora como realizar esses ajustes e veja dicas de como melhorar o desempenho da captura e a qualidade da reprodução e gravação de periféricos como microfone e instrumentos de corda com saída digital ou analógica.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Clique em 'Iniciar", da barra de tarefas. depois entre em "Acessórios".

    A opção de gravação estará disponível. Ao clicar em "Gravação de som", será aberta uma caixa com a opção de captura de áudio.

    Teste se o dispositivo de som está corretamente instalado fazendo uma gravação de alguns segundos.

    Após finalizar a gravação, clique em "Stop" e feche a janela. Escolha um locar para salvar o arquivo WMA e o execute.

    O áudio capturado pela placa de som pode ser avaliado desse modo. Caso a gravação não tenha ficado satisfatória, com ruídos ou baixa, veja o segundo passo.

  2. 2

    Acesse o "Painel de controle" pelo ícone "Iniciar", da barra de tarefas.

    Selecione a opção "Hardware e sons". Na nova janela aberta, clique em "Som."

    Serão exibidos os dispositivos de áudios conectados ao computador. Selecione o microfone ou o que tiver como característica a entrada de áudio.

    Clique duas vezes sobre o dispositivo de entrada. Na caixa de diálogo aberta, há as opções "Geral", que exige as características do dispositivo, como o nome, o fabricante e o status de operação. Em "Escutar", poderá ser selecionado o recurso de sincronizar a saída (reprodução) com a entrada (gravação). Se a placa de áudio não tiver uma qualidade mínima (o que acontece normalmente com placas onboard), prefira não habilitar esse recurso, pois haverá um atraso entre a captura e a reprodução.

    A opção de escutar o dispositivo pode ser utilizada como um teste de gravação.

  3. 3

    As opções seguintes são "Níveis", que se refere aos volumes de entrada e saída, e "Avançado".

    Através da aba "Avançado", pode-se regular alguns parâmetros de qualidade, como as taxas de bits. As taxas de bits são a velocidade da gravação. Selecione a maior taxa disponível para obter um bom resultado. Normalmente, a maior taxa de bits é de 32Bits;

    Após realizar esses ajustes, volte à caixa de gravação, em "Iniciar", "Acessórios" e "Gravação de som". Execute uma nova captura de áudio e veja que o desempenho da gravação está elevado.

Comentários
blog comments powered by Disqus