» Saúde » Boa Forma » Como tirar a baba do quiabo

Como tirar a baba do quiabo

Galeria
Como tirar a baba do quiabo

Você já teve vontade de comer quiabo, mas acabou sendo vencida pelo senso comum, que diz que, por causa da baba, o quiabo é um fruto abominável? Com certeza, você não foi a primeira nem será a última. Existe realmente muito preconceito em relação ao quiabo.

O quiabo, cujo nome científico é Abelmoschus esculentus, é originário da África e foi trazido para o Brasil com os escravos. Pode ser cultivado em regiões tropicais, subtropicais ou temperadas. No Brasil, é cultivado principalmente na Região Sudeste. O fruto do quiabo é composto por uma cápsula fibrosa, que carrega sementes brancas, também utilizadas na culinária.

O quiabo é rico em vitamina A, vitaminas B1, B2, B3 e B5 e vitamina C, por isso é de extrema importância principalmente para a pele, a visão e o sistema nervoso. Além disso, o quiabo pode ajudar quem está em busca de perder uns quilinhos, pois tem um baixo teor de gordura e também baixo teor calórico. Por isso você pode usá-lo em receitas destinadas a dietas hipocalóricas. O quiabo é um aliado na luta contra a balança e o sobrepeso.

Alguns pessoas temem o quiabo por causa da viscosidade presente em suas sementes. Há quem tenha asco de usá-lo na preparação de pratos. A seguir, porém, ensinaremos o passo a passo de como tirar essa baba presente no quiabo e que incomoda tanta gente, fazendo com que se deixe de aproveitar seus benefícios à saúde e, acima de tudo, seu sabor. Vença o seu preconceito contra esse fruto tão saudável. A receita é muito simples e vale muito a atenção dispensada. Você vai se surpreender. Aprenda a cozinhar o quiabo da maneira correta e delicie-se.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Quantidade de quiabos desejada
  • 1 litro de água
  • 100 ml de vinagre
  1. 1

    O primeiro passo para tirar a tão indesejada baba do quiabo é colocar para ferver, numa panela, em fogo alto, um litro de água.

  2. 2

    Depois que a água começar a ferver, acrescente 100 ml de vinagre.

  3. 3

    Corte com uma faca as extremidades dos quiabos selecionados para a sua receita. Coloque os quiabos na mistura e deixe no fogo por mais três minutos. Em seguida, desligue o fogo e espere esfriar.

  4. 4

    Quando estiver frio, faça um corte no meio do fruto. Você verá que não restou nenhuma sombra da indesejável baba. O quiabo está limpo, e você pode saboreá-lo à vontade. Agora você pode utilizá-lo em receitas diversas sem medo. Elas vão ficar deliciosas, não tenha dúvida. E você receberá muitos elogios.

Comentários
blog comments powered by Disqus