» Tecnologia » Eletrônicos » Como tirar agua do ouvido

Como tirar agua do ouvido

Galeria
Como tirar agua do ouvido

Entrou água no ouvido depois do banho de piscina ou até mesmo quando estava tomando uma ducha? Então fique atento, pois água no ouvido pode ser um perigo para sua saúde. Conheça algumas dicas e aprenda a tirá-la.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiro passo a se fazer é procurar saber se existe mesmo água em seu ouvido. Descarte qualquer tentativa se acha que pode usar qualquer objeto no seu ouvido. Caso contrário poderá atingir o tímpano, prejudicando sua saúde. O que se pode fazer é misturar vinagre comum com uma ‘’pitada’’ de álcool. Isso já será um bom começo, pois o ácido serve para quebrar a cera do ouvido que pode estar segurando um pouco de água, e o álcool serve para secar rapidamente.

    Caso você já tentou fazer esse processo e não deu certo, então tente fazer isso: fique de pé com uma perna só, sua cabeça deve está inclinada, de forma que o ouvido afetado esteja virado para baixo. Em seguida comece a pular de um pé só, até conseguir que a água saia. Se o resultado for negativo, o ideal é fazer movimentos como se estivesse roendo alguma coisa. Rapidamente incline a parte que não esta afetada para o outro lado e vire-a de uma vez para o outro lado. Espere alguns segundo para colocar o dedo no ouvido e faça outros movimentos como, por exemplo, empurrando e puxando o dedo rapidamente, para que possa sair à água do seu ouvido.

  2. 2

    Procure fazer também essa outra dica, que será preciso que você deite de lado com o ouvido para baixo. A gravidade ajudará a fazer com que escorra naturalmente a água que está no ouvido. Em seguida der uns tapinhas bem de leve na cabeça até que a água possa sair. Não se esqueça a cabeça tem que esta inclinada para baixo. Todos os métodos ditos acima sendo feitos corretamente podem sim ter um bom resultado. Não se assuste quando descer água do seu ouvido, pois poderá aparecer um pouco de cero, que é totalmente normal.

    O álcool quando entra em contato com a pele, poderá arder um pouco, isso também é normal. Só tome alguns cuidados quando for dar os pulos. Primeiro a se fazer é dar pulinhos sem por o álcool, se nada acontecer acrescente um pouco desse produto e pule com cuidado. Não pule desesperadamente, pois um erro pode prejudicar sua saúde. E ao dar esses pulos segure em alguma coisa fixa, para que não corra perigo de mexer o corpo todo.

  3. 3

    Nenhum método funcionou e agora?
    O ideal agora é você consultar um médico, para que mais tarde não aconteça o pior. Já que nenhum desses métodos funcionou, acontece que você pode estar com infecção no ouvido. Apesar de que essas doenças acontecem mais com crianças, mas mesmo assim é muito melhor se prevenir do que está remediando.

Comentários
blog comments powered by Disqus