» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como tirar as luzes do cabelo

Como tirar as luzes do cabelo

Galeria
Como tirar as luzes do cabelo

As luzes nos cabelos são um estilo que nunca passará de moda e é bem fácil de conseguir. Por vezes as luzes não ficam de seu agrado ou a cor escolhida não correspondeu às suas expetativas e a solução será a remoção das luzes. Saiba como tirar as luzes do cabelo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Espere pelo menos três a quatro semanas depois de feitas as luzes em seu cabelo, antes de as tentar remover, para evitar danificar o seu cabelo. Se você fez luzes em seu cabelo há pouco tempo e acha a cor de resultado pouco atraente ou não é o que você estava esperando, procure aconselhamento profissional de sua cabeleireira sobre as melhores formas mais imediatas para corrigir o problema.

  2. 2

    Determine o grau de dificuldade relativamente à remoção de suas luzes. Se você as fez em um tom mais leve do que sua cor natural do cabelo ou tem apenas algumas luzes em torno de seu rosto, provavelmente você vai ser capaz de lidar com isso sozinha. Se você tem luzes bem grossas, multicoloridas ou loiras ou se as luzes são consideravelmente mais claras do que a sua cor normal, o melhor mesmo é que suas luzes sejam removidas profissionalmente.

    Retire suas luzes em casa usando uma cor de cabelo semi-permanente ou permanente, com um tom que esteja perto de seu tom natural. Para saber qual o tom certo, dirija-se a uma loja de produtos de beleza e compare o seu cabelo que não está colorido com as das amostras de tinturas da loja. Siga atentamente as instruções do fabricante para obter os melhores resultados.

  3. 3

    Se as suas luzes são mais drásticas ou complexas, visite um salão de cabeleireiro e consulte com um estilista ou colorista para ver quais são as opções que tem para a remoção de suas luzes. Essa é a melhor escolha para você caso não esteja confortável com ajustes de sua cor do cabelo em casa.

    O seu colorista pode modificar a cor do cabelo com o processo inverso, pintando mechas de tom mais escuro, ou colorindo todo o cabelo com apenas uma cor. Enquanto o custo é significativamente maior do que a remoção das luzes em casa, a paz de espírito de em ter o seu cabelo cuidado por um profissional pode valer bem a despesa.

  4. 4

    Condicione o seu cabelo regularmente após a remoção das luzes, para manter seus fios fortes, brilhantes e hidratados. Procure condicionadores específicos para luzes ou cabelos tingidos.

Comentários
blog comments powered by Disqus