» Hobby » Como Tirar Boas Fotos

Como Tirar Boas Fotos

Galeria
fotografando com celular

Em tempos de celular com câmeras poderosas é essencial que saibamos tirar boas fotos! Mas não basta uma boa câmera com muitos pixels, o importante e aproveitar as funcionalidades que cada câmera oferece e não errar em detalhes, que fazem a diferença no resultado final. Aproveite as dicas desse artigo e não erre mais ao tirar fotos!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Fotografando Bichos

    O difícil ao fotografar bichos é fazer eles ficarem parados. A dica é preparar a câmera e esperar o animal acalmar, recorra a biscoitos, brinquedos ou faça ele olhar para você. Se a sua câmera dispõe de foco automático, recorra a essa função, mas se o animal estiver muito agitado vai ser difícil. A dica é esperar em um momento tranquilo em que ele esteja parado.

  2. 2

    Fotografando crianças

    Fotografar crianças também é uma tarefa difícil, pois são agitadas e em movimento é mais difícil acertar o foco. Prefira o sol à sombra, pois no sol é mais fácil congelar o movimento, além do colorido ficar mais vivo e bonito. Outra dica é escolher o ponto onde a criança deverá passar e fazer o foco, depois é só acompanhar o movimento e quando chegar ao ponto clicar. Escolha uma iluminação onde haja sombra e sol e tirará proveito das duas iluminações.

  3. 3

    Fotografando objetos e pessoas de perto

    A maioria dos celulares possuem uma função que poucos sabem para que serve, é a “macro”, que é indicada para fotografar de perto. O função serve também para focar objetos ou pessoas ao fundo, ficando os que estão na frente desfocados. A função maior e menor exposição pode fazer diferença na hora de clicar. Com menor exposição é possível congelar imagens, como pingos d´água, chuva, etc.

  4. 4

    Autorretrato

    Ao tirar fotos de si próprio, valorize seus pontos positivos usando a iluminação. Use a luz lateral que torna a foto bem mais bonita a frontal ilumina mais e não valoriza a foto. Outra dica é baixar o cotovelo para criar um ângulo favorável.

  5. 5

    Conclusão

    Antes de mais nada, leia o manual de seu celular ou de sua câmera fotográfica, pois as pessoas tem o costume de comprar e sair fotografando. Se o manual for lido antes do uso do aparelho, certamente muito do que aprendeu nesse artigo já saberia aplicar em suas fotos.

    Ao usar o flash cuidado para não estragar a foto, cuide para que o foco não seja em um ponto muito escuro. Quanto ao zoom, use-o com moderação, pois ele aumenta as chances da foto sair tremida. É bem melhor aumentar bem a resolução da foto e depois editá-la.

Comentários
blog comments powered by Disqus