» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como tirar espinhas do rosto

Como tirar espinhas do rosto

Galeria
Como tirar espinhas do rosto

Os jovens adolescentes sofrem com as espinhas que lhe aparecem com alguma frequência e que os colocam num completo estado de fúria e angústia perante os outros. o rosto é o lobal onde elas mais aparecem, mais incomodam e mais se visualizam sendo por isso necessário saber como resolver este problema mas, não ficando com uma pele feia e danificada com cicatrizes.
Aqui pode encontrar alguns conselhos a seguir para que fique com uma pele mais bonita e sem as inestéticas espinhas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quando aparece uma espinha única de vez em quando, este problema pode ser resolvido fazendo apenas uma aplicação de um creme específico apenas somente depois de boa lavagem do rosto.
    A lavagem do rosto é essencial para que a sua pele possa respirar e manter um aspeto saudável. Além disso uma pele bem lavada livre de sujeira absorve melhor os cremes que nela se aplicam.

  2. 2

    Quando pensar em retirar as espinhas pondere sempre se o seu problema não é um problema de acne. Se for o caso consulte um médico para que ele prescreva os medicamentos e o tratamento estético adequados à sua situação. Retirar espinhas resultantes do acne vai deixar cicatrizes e marcas de forma permanente e muitas vezes é necessário fazer um tratamento hormonal.

  3. 3

    Prestar cuidados à pele é de extrema importância para a sua saúde sendo ela também a responsável pela má ou boa aparência da pessoa. Assim, se o seu problema é na pele deve sempre consultar um dermatologista pois o uso de cremes e pomadas não adequados à situação podem ainda piorar mais a sua situação provocando alergias.
    A pele é muito sensível e exige cuidados específicos que só o dermatologista pode aconselhar e prescrever.

  4. 4

    Para que a sua pele se mantenha limpa e as probabilidades de aparecerem espinhas estejam reduzidas mantenha diariamente alguns cuidados essenciais:
    Não utilize produtos à base de álcool pois eles retiram toda a proteção da pele, provocando o aparecimento das espinhas com mais facilidade.
    Faça regularmente uma limpeza de pele com hipoalergenicos e neutros.
    Nunca esprema as espinhas pois vai ficar com cicatrizes e manchas para sempre.
    Não fique muito tempo exposta ao sol pois a pele com muitas radiações envelhece, fica seca e vão certamente aparecer mais espinhas
    Evite comer os alimentos que contenham muita gordura.
    Beba muita água, ela vai permitir o transporte de vitaminas e elementos importantes para a pele assim como a sua hidratação.

Comentários
blog comments powered by Disqus