» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como tirar estrias brancas

Como tirar estrias brancas

Galeria
Como tirar estrias brancas

As estrias são o pesadelo de qualquer mulher. Apesar de não afetar a saúde, as estrias brancas deixam uma aparência feia na pele, marcada, principalmente nas morenas. Quando as estrias surgem elas são avermelhadas, e fáceis de tirar com tratamento, porém quando ficam esbranquiçadas, o tratamento é mais caro, mais difícil, dolorido e não tem garantia total de desaparecimento, confira as dicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar a tratar as estrias brancas, comece a malhar, pois o enrijecimento dos músculos, principalmente na região dos glúteos, faz com que a aparência feia das estrias diminua. A academia também ajuda a evitar o aparecimento de novas estrias e diminuir o efeito sanfona, o que é ótimo para a pele.

  2. 2

    Procure um bom dermatologista ou um fisioterapeuta que esteja apto a fazer o tratamento de Carboxiterapia, dê preferência a um profissional que seja especialista em estética, pois pode recomendar o uso de outras tecnologias aliadas a essa.
    A carboxiterapia é uma técnica na qual é injetado um gás, o Anidro Carbono (CO2) entre a pele e o músculo de toda a área afetada, com uma agulha fina.
    Essa técnica faz com que aumente a oxigenação no lugar das estrias e que a pele reaja naturalmente, diminuindo o aspecto das estrias. Os resultados são significativos, com cerca de 20 sessões a pele já está bem melhor. Faça uma sessão a cada uma ou duas semanas, mas prepare-se, são doloridas.

  3. 3

    Outro tratamento bastante utilizado para remoção das estrias são os peelings. Esse tratamento consiste em uma esfoliação forte na pele, retirando uma grande camada de células mortas, e faz com que o colágeno regenere. Esse peeling pode ser feito com ácidos fortes aliados a cristais ou com laser, que sai um pouco mais caro.

  4. 4

    Faça também a drenagem linfática, que é uma série de massagens terapêuticas, com diversos objetivos, retira os líquidos em excesso do corpo, e ainda estimula a regeneração dos tecidos. A drenagem manual deve ser feita a cada 15 dias, porém é contra indicada para quem tem infecções agudas, trombose, câncer, asma e outros distúrbios.

  5. 5

    O mais importante para manter a pele livre de estrias brancas é cuidar da pele, mantê-la sempre hidratada, evitar variações de peso, ter uma alimentação saudável e fazer exercícios regulares. Para manter a pele hidratada, aplique creme hidratante com colágeno e vitamina E, óleos e beba bastante água, cerca de dois litros por dia. A ingestão de cápsulas de vitamina E diariamente também pode ajudar.

Comentários
blog comments powered by Disqus