» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como Tirar Extrato do FGTS

Como Tirar Extrato do FGTS

Galeria
Como Tirar Extrato do FGTS

O FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é a facilidade disponibilizada para todos os trabalhadores que possuem a carteira assinada.

Para ter esse beneficio é necessário que mensalmente o empregador realize o pagamento de uma quantia em sua conta vinculada ao PIS – Programa de Integração Social.

O valor repassado a essa conta somente poderá ser retirado nos casos em que o empregado seja mandado embora da empresa, sem justa causa, e também nos casos de aquisição de um bem móvel, ou seja, a compra de uma casa, um apartamento, ou a utilização do dinheiro para uma reforma.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se você possui esse benefício e tem interesse em saber como está o seu rendimento e se os valores estão sendo depositados corretamente pelo empregador, basta que você realize uma consulta no extrato do seu FGTS.

  2. 2

    Se você possui uma conta vinculada na Caixa Econômica Federal, você poderá receber o extrato a aproximadamente cada 3 meses no endereço que tenha sido fornecido por você para recebimento de correspondência.

  3. 3

    Uma outra maneira de retirar o extrato, é comparecendo a uma Agência ou a um Caixa Eletrônico onde você poderá fazer a retirada na hora, mas para isso é importante que você possua em mãos o cartão cidadão.

  4. 4

    Caso ainda não o possua basta solicitar em uma das Agências da Caixa Econômica Federal. Com ele em mãos, basta inserir o cartão no caixa Eletrônico e inserir a sua senha. Aparecerá para você a opção FGTS, basta selecioná-la e pronto, o extrato ficará disponível na tela, caso queira basta solicitar a impressão.

  5. 5

    Pela internet também é possível solicitar o extrato. Acesse o site da Caixa Econômica Federal, selecione a opção FGTS e logo após clique em “Serviços Online”. Você será direcionado a uma nova página onde deverá clicar sobre o hiperlink “acesse aqui”.

  6. 6

    Haverá um novo direcionamento, e agora você deverá preencher os seus dados. Informe o número do PIS que além de estar impresso no cartão cidadão, também fica disponível na primeira página da sua carteira de trabalho.

  7. 7

    Informe também a sua senha da internet, caso ainda não possua o sistema informará a você e solicitará a criação de uma no mesmo instante. Informe os caracteres de verificação, lembrando-se de diferenciar letras maiúsculas e minúsculas.

  8. 8

    Feito isso, basta que agora você clique em Ok e aguarde o processamento dos dados. O seu extrato ficará disponível com todos os valores depositados e informações de juros e correção monetária. Basta salvar o arquivo ou solicitar a impressão.

Comentários
blog comments powered by Disqus