» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como tirar ferrugem

Como tirar ferrugem

Galeria
Como tirar ferrugem

Assim como o aço e o ferro, os metais também são tendentes à decomposição. Sendo assim, o efeito da água e do ar, faz com que o metal enferruje. De acordo com os profissionais, essa reação acontece por motivos naturais, onde a água torna-se delicadamente cítrica e faz com que acumule poeira e entre outras sobras. No entanto, muitas pessoas acreditam que a ferrugem não tem solução, por isso que nesse artigo iremos ajudá-lo a eliminá-la.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A melhor opção para a ferrugem é conhecida como prevenção. Quando o assunto é a prevenção, as medidas simples devem entrar em cena. Um grande passo para que o material solicitado não seja enferrujado, é retocar os defeitos do próprio. Se esse material é as ferramentas de trabalho, o ideal a se fazer é protegê-las com o uso de lubrificante ou acrescentado óleos em pequena casta.

    Agora se a ferrugem está presente nos armários de pequeno porte, o certo é acrescentar sílica em cristais regularmente. Para quem ainda não sabe, a sílica serve para eliminar a umidade protegendo seu armário de qualquer ferrugem. Mas é preciso que fique atento, pois o mesmo requer cuidado, como limpar o armário toda vez que apresentar sujeiras.

  2. 2

    Ao detectar a ferrugem, se possível não deixe que a mesma fique para outro dia. Pois quanto mais rápido a limpeza, melhor será o resultado do objeto afetado. A ferrugem em pequena quantidade pode ser eliminada com lixas adequadas para aquele objeto. Em hipótese alguma use lixas não recomendada para tal artefato. Caso contrário, você irá danificar o componente. Já para as ferrugens de grandes quantidades, devem ser usadas as escovas feitas de arame, pois as próprias são indicadas para remover as ‘’cascas’’ do material. Nesse procedimento será preciso proteger seus olhos.

    Uma grande dica é você optar por tinta de esmalte ante ferrugem. Através dessa tinta, o seu material ganha mais brilho e garante maior proteção contra qualquer tipo de ferrugem. Para aplicar o esmalte, você deverá eliminar toda a ferrugem. Como foi dito, use os acessórios solicitados nesse artigo. Em seguida limpe toda a sobra e logo após aplique à tinta de esmalte. Nesse processo é preciso que trabalhe rapidamente, por que a tinta seca muito rápida. O processo para remover a superfície pintada não é nada complicado. Apenas retire toda a parte pintada do objeto sem pressa. Não se esqueça de usar os materiais próprios.

  3. 3

    Caso alguma ferrugem fique escondida por debaixo da tinta, a própria irá se desenvolver ligeiramente. Sendo assim, a tinta irá se estalar. Fique atento, pois nos locais em que a ferrugem deixou manchas, o certo a se fazer é optar por uma tinta onde a própria pode ser utilizada como uma sub capa insensível a base de alumínio. O produto irá encarcerar a mancha, fazendo que ela não entre em contato com uma nova pintura.

Comentários
blog comments powered by Disqus