» Casa » Manutenção Doméstica » Como tirar mancha de caneta

Como tirar mancha de caneta

Galeria
Como tirar mancha de caneta

Desde os primórdios da sociedade atual em que vivemos, onde a aparência e o parâmetro estético valem mais do que nunca, que as manchas se revelaram um problema grave para muitas pessoas. Uma simples mancha de comida ou compostos químicos, por mais insignificante que seja, poderá acabando por estragar toda sua peça de roupa, o que o obriga a jogar fora um peça de vestuário, que pode ter custado muito a adquirir.
Entre as manchas mais comuns, estão manchas de comida, de lixívia e outros produtos de comida, manchas provocadas por superfícies em mau estado, com o qual nossa roupa entre em contato, entre muitas outras. Mas enquanto o problema for apenas com manchas fáceis de remover, não há qualquer tipo de implicação de maior amplitude. No entanto, a perspetiva muda bruscamente quando começamos falando de manchas muito difíceis, ou até mesmo quase impossíveis de retirar.
As manchas estão, não só ao alcance dos mais desajeitados e descuidados, mas também de todas as outras pessoas, pois é praticamente impossível controlar, ao ritmo acelerado a que vivemos o nosso quotidiano, o estado das superfícies com que contatamos.
Por tudo isso que as manchas se tornaram naquela grande dor de cabeça que hoje enfrentamos.
Para ajudar no combate às nódoas, várias empresas e laboratórios especializados na área, saíram já comercializando vários tipos de produtos Anti Manchas (Anti nódoas), que se resumem numa forte ajuda na hora de remover as manchas mais difíceis.
No entanto, existem nódoas, que não saem com grande facilidade, quando aplicado somente o produto na hora da lavagem, sendo necessário recorrer aos tratamentos tradicionais e clássicos, mas ainda assim inovadores, para as combater.
Os instrumentos de cozinha que até aqui achava rústicos, podem constituir agora na sua salvação no combate às manchas!
Uma dessas manchas dificílimas de combater, é mancha causada pela tinta de caneta.
Neste artigo, ficará a conhecer o método mais eficaz para remover de vez as manchas de caneta de suas peças de vestuário favoritas!

Instruções
  1. 1

    Para remover as nódoas e manchas de caneta de sua roupa, comece por esfregar um pano, de preferência branco e salpicado em solvente de limpeza a seco, sobre a mancha em questão.
    Esfregue durante o tempo que for necessário até que a mancha se dissolva.

  2. 2

    Depois, faça um intervalo de 5 minutos e retome a mesma operação, até que a mancha se torne invisível.

  3. 3

    Em seguida, passe àgua sobre o tecido e lave bem a parte envolvida na mancha.

  4. 4

    Por último, volte a esfregar o tecido sobre um pano branco, desta vez embebido num composto alcoólico de sua preferência (recomenda-se vivamente a utilização de álcool etílico).
    Só pare de esfregar, quanto for percetível que grande parte da mancha tenha sido removida.
    Para terminar, coloque o tecido a lavar, de preferência isolada do resto das peças de roupa, e quando terminar o processo de lavagem, a mancha de caneta terá sido permanentemente removida!

Comentários
blog comments powered by Disqus